Paraná empata no fim da partida e decide vaga em casa contra o São Bernardo


por Marcos Garcia

Em confronto histórico para São Bernardo e Paraná, que pela 1º vez na história dos clubes se enfrentaram em uma competição oficial, empate na partida de ida válida pela 1º fase da copa do Brasil 2013. Tentando esquecer as fracas campanhas nos campeonatos estaduais, os dois times tiveram chances de vencer o jogo, mas com gols de Bruno para os mandantes e Rubinho para os paranaenses, o placar ficou igual. O jogo de volta acontece no dia 25, em Curitiba.

Empate ficou de bom tamanho para o tricolor (Foto: Divulgação/Paraná)

1º Tempo

Em um gramado castigado pela chuva que caiu durante todo o dia em São Bernardo, as equipes começaram o jogo equilibrando as ações e concentrando a posse de bola no meio de campo. Aproveitando o recurso da bola parada, o tricolor paranaense tentou surpreender em faltas e cruzamentos feitos pelo especialista Lúcio Flavio, mas foi pouco efetivo. Melhor para os donos da casa, que mesmo sem a principal estrela, o atacante Fernando Baiano, conseguiu aproveitar um erro da defesa paranaense e abriu o marcador em jogada individual do atacante bruno, finalizando forte na saída de Luiz Carlos. Além de Bruno, o ataque paulista ainda contava com a velocidade de Johnatan e Michael na criação de jogadas e foi assim, ao 33, que os donos da casa quase ampliaram a vantagem, em descida do autor do gol, que encontrou Johnatan para colocar Michael na cara do gol. O atacante chegou a tirar do goleiro, mas a bola caprichosamente bateu na trave direita e voltou para o lateral Radar, que acabou isolando.

Pouco inspirado, o tricolor da vila não conseguiu reagir na etapa inicial e decidiu segurar a desvantagem mínima para voltar mais organizado para o 2º tempo.

2º Tempo

Com uma nova postura e com Luizinho no lugar de JJ Morales, foi o Paraná quem criou a 1º boa jogada da etapa final, com o próprio Luizinho, finalizando de fora da área para grande defesa do goleiro Daniel. Logo em seguida, em bola parada, os donos da casa obrigaram Luiz Carlos a realizar uma importante intervenção, mantendo sua equipe no jogo. Após 15 minutos de poucas chances e modificações nos 2 times, a partida voltou a empolgar e o time paulista assustou duas vezes a defesa paranaense, primeiro aos 31 em tiro cruzado de Judson e logo em seguida, aos 33, em falta assinalada dentro da área tricolor, graças ao recuo irregular. Na cobrança, a bola passou com perigo na frente da meta de Luiz Carlos.

Quando parecia que o tricolor disputaria a 2º partida em Curitiba em desvantagem, a bola parada voltou a surpreender, desta vez aos 42, em falta cobrada por Rubinho, substituto de Julio Cesar, que cobrou falta com precisão e colocou a bola no fundo da rede paulista, igualando o marcador. 1 x 1 e tudo aberto para o jogo de volta.

Ficha técnica
São Bernardo-SP 1 x 1 Paraná Clube

Data: 11/04/2013, as 21h30
Local: Estádio Primeiro de Maio – São Bernardo do Campo/SP
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistente 1: José Javel Silveira (RS)
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

São Bernardo-SP: Daniel; Glaidson, Marcio Garcia, Daniel Marques e Radar; Dudu, Kleber, Michael (Judson) e Jean Carlos (Raul); Jonathan e Bruno Gonçalves (Luciano Mandi).
Técnico: Wagner Lopes.

 Paraná Clube: Luís Carlos; Neto, Anderson, Alex Alves e Gilton; Zé Luís, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Júlio César (Rubinho), Carlinhos (Júnior Capixaba) e JJ Morales (Luisinho).

Técnico: Toninho Cecílio.

Cartões amarelos: Raul (SBE); Júnior Capixaba (PAR).

Gols: Bruno Gonçalves (SBE); Rubinho (PAR).

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 12 de abril de 2013, em Copa do Brasil e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: