Ceará vence por 1 a 0 o segundo Clássico-Rei contra o Fortaleza este ano


por Paulo Semicek

No primeiro evento-teste oficial da FIFA no novo Castelão, em Fortaleza, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia Lulinha, no segundo Clássico-Rei de 2013, o segundo vencido pelos alvinegros. Com o resultado, o Vozão ultrapassou o rival, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Cearense. O Tricolor está em terceiro lugar; a liderança do torneio está com o Guarani de Juazeiro.

No novo Castelão, Ceará se mantém invicto em clássicos (Foto: Divulgação-Ceará SC)

No novo Castelão, Ceará se mantém invicto em clássicos (Foto: Divulgação-Ceará SC)

Jogo duro no primeiro tempo

Com apenas João Marcos de volante, o Ceará chamou o Fortaleza para cima no início do jogo. Assisinho quase fez para o Leão, mas isso foi apenas o ímpeto inical do time. A partida ficou marcada no primeiro tempo pela marcação cerrada dos dois times, o que obrigou o Fortaleza a trocar o meia Lúcio, lesionado, pelo volante Lucas.

Quem mais levou perigo foi o Vozão. Magno Alves, recebendo um cruzamento de Mota, driblou o goleiro, mas chutou para fora. Logo em seguida, o mesmo Magno Alves tentou o mesmo lance, sem sucesso.

Cartões vermelhos e estrela de Lulinha

O Fortaleza partiu para o ataque logo no início do segundo tempo. O goleiro alvinegro, Fernando Henrique, fez duas grandes defesas, sendo uma delas à queima roupa de Edson Souza. Marinho Donizete também arriscou, e FH espalmou para fora.

Os tricolores logo depois viram a pressão diminuir bastante; o volante Esley foi expulso após falta em Vicente, e o técnico Hélio dos Anjos tomou o mesmo caminho, por reclamação. Não bastasse isso, o Ceará se aproveitou e abriu o placar. O cruzamento de Ricardinho achou Lulinha no meio da área, que não titubeou e estufou as redes do Castelão.

Após o gol, nova igualdade numérica entre os jogadores: o lateral alvinegro Eric levou o segundo amarelo, e foi expulso. O Fortaleza ressurgiu na partida, e entrada do meia Edinho no lugar de Ronaldo Angelim deu força ofensiva ao ataque, especialmente Marinho Donizete. A aposta tricolor foi na bola aérea, e novamente Fernando Henrique teve de se esforçar para segurar a vitória para o Ceará.

O zagueiro Potiguar, do Ceará, ainda foi expulso, mas nem isso fez com o que o Vozão perdesse o jogo, e se mantesse invicto em clássicos este ano. Ao Fortaleza, restou a reclamação com a arbitragem, com relação à expulsão de Ésley.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 14 de abril de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: