Coutinho balança as redes e Furacão mantém a liderança no returno do Paranaense


por Jordan Marciano

Os meninos sub-23 do Atlético Paranaense derrotaram o J. Malucelli pelo placar simples de 1-0, na tarde deste domingo (14), no Ecoestádio, pela 9ª rodada do returno do campeonato estadual. O gol de Douglas Coutinho manteve o Furacão na liderança, com 23 pontos, um a mais que o Londrina. Enquanto isso, o Jotinha caiu para a 4ª colocação, com 15 pontos e encara o próprio Londrina no Estádio do Café, na próxima rodada. Já o Rubro-negro tem o importante clássico contra o Coritiba, no próximo domingo (21).

(Com a vitória, o Atlético fica na liderança com boas chances de vencer o returno\Foto: Divulgação Atlético Paranaense)

Com a vitória, o Atlético fica na liderança e tem boas chances de vencer o returno. (Foto: Divulgação/Atlético-PR)

Furacão domina e Jotinha se complica com expulsão

Nos primeiros 10 minutos do confronto, as duas equipes priorizaram a posse de bola e o estudo das estratégias do adversário, o que se resumiu em nenhuma chance clara de gol no Ecoestádio. Porém, aos 11, Douglas Coutinho precisou de apenas dois lances para balançar as redes do Malucelli e sair em comemoração com os companheiros e a torcida. Coutinho carregou pela meia esquerda e finalizou na rede pelo lado de fora. Em seguida, o artilheiro do Furacão recebeu o passe na entrada da grande área e chutou no fundo da meta defendida por Fabrício (0-1).

Após o gol, o Jota buscou ameaçar com contra-ataques, mas o Atlético se mostou superior em campo e merecedor da vantagem no placar. Aos 20, Hernani dominou no peito e lançou Héracles, que arriscou de primeira e só não aumentou o marcador porque a bola passou rente a trave do time de Sandro Forner.

O líder do returno do Paranaense aniquilava o adversário em cada setor do gramado. A partida, no entanto, foi caracterizada por um grande número de faltas e cartões, o que incluiu uma expulsão no J. Malucelli. O lance ocorreu na marca de 43 minutos, quando Artur se apavorou e cometeu uma falta em Léo. O árbitro viu e mandou o volante para o chuveiro mais cedo.

Malucelli desperdiça penalidade e favorece a vitória do Atlético

Na volta dos vestiários, o Jotinha estava com Alex Fraga no elenco, em substituição ao atacante Fabinho. Mesmo assim, o Atlético seguiu com mais qualidade e logo aos três minutos criou uma oportunidade. Edigar Junio chegou no lado direito e cruzou fechado na direção de Léo, que tentou empurrar nas redes, mas a zaga desviou e jogou para escanteio.

O jogo estava bem controlado pelo time de Arthur Bernardes, com bom toque de bola na meia cancha e sem riscos de sofrer o empate. Porém, a história da partida deveria mudar. Aos 18 minutos, Alex Fraga recebeu dentro da área do goleiro Santos e caiu com o toque de Renan Foguinho. O dono do apito, Rodolpho Marques, marcou penalidade. Mas o protagonista foi Santos, que telegrafou a cobrança de Potita, caiu no canto direito, espalmou e evitou o empate do J. Malucelli. Na sequência, Foguinho foi substituido por Renato Vieira.

Após a penalidade, os dois treinadores fizeram uma série de modificações e queimaram o máximo de 3 mudanças. Mas o Furacão não abaixou o nível de jogo e quase fez o segundo aos 38 minutos. Douglas Coutinho iniciou um contra-ataque e tocou para Marcos Guilherme, mas o meia não alcançou a bola. Aos 43, Andrezinho teve a oportunidade de igualar a partida, mas o jogador chutou mascado e nas mãos do goleiro atleticano. Não bastasse a derrota, aos 46, Tomas acertou o jogador do Furacão, tomou o segundo cartão vermelho do jogo e encerrou o revés do J. Malucelli (0-1).

FICHA TÉCNICA
J. MALUCELLI 0 X 1 ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 14 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Diogo Morais
Cartões amarelos: Artur, Fernando Gomes, Diego Alemão (J.Malucelli); Bruno Costa, Hernani, Douglas Coutinho (Atlético)
Cartões vermelhos: Artur, Tomas (J.Malucelli)

Gols: ATLÉTICO: Douglas Coutinho, aos 12 minutos do primeiro tempo.

J.MALUCELLI: Fabricio; Allison, Diego Alemão, Tiago Alencar (William) e Tomas; Artur, Fernando Gomes (Alisson), Fabinho (Alex Fraga) e Andrezinho; Bruno Batata e Potita
Técnico: Sandro Forner

ATLÉTICO: Santos; Léo, Rafael Zuchi (Erwin), Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho (Renato), Hernani e Zezinho; Crislan, Edigar Junio (Marcos Guilherme) e Douglas Coutinho
Técnico: Arthur Bernardes

Anúncios

Publicado em 14 de abril de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: