Palmeiras comprova boa fase e goleia o Guarani


por Vinicius Silva

Pela 18ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebeu o Guarani no Pacaembu e aplicou uma goleada pelo placar de 4×1. Com o resultado, o Porco, que já está classificado para as quartas, assumiu o quarto lugar da tabela com seus 34 pontos ganhos na competição. Já o Bugre segue com seus 10 pontos e já está rebaixado no Estadual. Enquanto Everton anotou para os visitantes, Léo Gago, Vilson, Charles e Ronny marcaram para garantir a quinta vitória consecutiva do Verdão. Na próxima quarta, o Palmeiras enfrenta o Sporting Cristal pela Libertadores, lutando pela liderança do Grupo 2.

Léo Gago marcou o primeiro gol da goleada do Palmeiras contra o Guarani (Foto: Fernando Borges/ Terra)

Léo Gago marcou o primeiro gol da goleada do Palmeiras contra o Guarani (Foto: Fernando Borges/ Terra)


Palmeiras abre vantagem sem muitos problemas

O Guarani não fez praticamente nada nos 45 minutos iniciais, o Palmeiras conseguiu controlar a partida e, logo aos 7 minutos, o atacante Vinicius já assustou a zaga do Bugre depois de jogada pela esquerda, mas Ronny não chegou a tempo de completar. No minuto seguinte, o atacante fez outra bela jogada e finalizou cruzado para boa defesa de Renan. No rebote, Tiago Real ainda tentou chutar, mas a defesa conseguiu afastar o perigo. Aos 11, os mandantes abriram o placar. Léo Gago recebeu bom passe de Tiago Real pela esquerda e finalizou rasteiro e no canto de Renan para marcar seu primeiro gol com a camisa palmeirense.

Com a vantagem, o time de Gilson Kleina passou a ter mais tranquilidade e trocar passes, enquanto que o Bugre não chegava com facilidade ao ataque. Aos 27, Ronaldo Mendes finalizou por cima e levou algum perigo a meta de Fernando Prass. Porém, dois minutos depois, Vilson aumentou o marcador. Depois de cruzamento de Souza, o zagueiro cabeceou firme e Renan aceitou. Com 36 no cronomêtro, uma jogada semelhante aconteceu. Souza levantou a bola na área, mas Vilson errou o cabeceio e a bola saiu pela linha de fundo. A má fase do Bugre refletia em campo e o time não produzia nenhuma jogada ofensiva para tentar esboçar uma reação. Restou ao Porco trocar mais alguns passes, esperando o final do primeiro tempo.


Porco leva gol, mas se recupera e aplica goleada

O clube da capital continuou melhor e controlando todos os lances ofensivos da partida. Léo Gago passou para Tiago Real chutar e carimbar a defesa. Na sequência do lance, a bola sobrou para Vinicius, que arrematou rasteiro para a intervenção de Renan. Depois, Vinicius cruzou rasteiro e Montoya falhou. Ao tentar afastar o perigo, ele desviou para a própria meta, mas contou com a sorte para a bola ir para fora. Aos 14, Ayrton cruzou para Souza e o volante cabeceou forte, mas Renan defendeu. O rebote voltou para ele, mas o camisa 8 finalizou pela linha de fundo.

O jogo parecia definido, mas o Guarani conseguiu achar um gol aos 27. Éverton tabelou na entrada da área com Erik e mandou para o fundo das redes. O Bugre passou a se soltar. Marquinhos escapou pela esquerda, mas seu arremate foi defendido por Fernando Prass. Porém, o time de Paulo Pereira tomou um balde de água fria aos 42. Rondinelly tocou para Charles bater de primeira e marcar o terceiro gol. O Porco se animou e, no minuto seguinte após o gol, foi Ronny quem arriscou para, dessa vez, a intervenção de Renan. Mas nos acréscimos, o meia disparou pelo meio e arrematou para marcar o quarto e fazer a vitória virar goleada.

Ficha Técnica:

Palmeiras 4×1 Guarani

Palmeiras: Fernando Prass; Ayrton (Weldinho), André Luiz, Vilson e Marcelo Oliveira; João Denoni (Rondinelly), Léo Gago, Souza (Charles), Tiago Real e Ronny; Vinícius. Técnico: Gilson Kleina.

Guarani: Renan; Oziel, Montoya, Anderson e Marquinhos; Wellyson, Wellington Monteiro (Cadu), Everton e Felipe Merlo; Erick e Ronaldo Mendes (Fernando Gaúcho). Técnico: Paulo Pereira.

Cartões amarelos: João Denoni, Ayrton, Vilson, Charles e André Luiz (PAL) Wellington Monteiro, Marquinhos e Montoya (GUA);

Arbitragem: Robério Pereira Pires, auxiliado por Fausto Augusto Viana Moreti e Risser Jarussi Corrêa, Guilherme Cereta de Lima e Cássio Luiz Sancopé;

Data: 14/04/13, domingo;

Local/ Horário: Pacaembu, às 16h do horário de Brasília.

Anúncios

Publicado em 14 de abril de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: