Tricolor usa o time reserva contra o Arapongas e fica no empate sem gols


por Marcos Garcia

Em jogo importante para o ameaçado Arapongas e válido pela 9º rodada do 2º turno do campeonato Paranaense 2013, a equipe do interior recebeu um Paraná Clube recheado de atletas da base e mesmo assim não conseguiu conquistar a vitória, empatando sem gols com o time da capital. Com 21 pontos, o Arapongas está a 3 da zona de rebaixamento e terá duas rodadas para afastar qualquer risco de queda até o fim do campeonato. Na próxima semana a equipe viaja até Rolândia para enfrentar o já rebaixado Nacional. O Paraná apenas cumpre tabela e recebe o Cianorte no sábado, novamente na Vila olímpica.

1º Tempo

Com um time bastante modificado e pouco entrosado, o Paraná tentou segurar a bola nos minutos iniciais da partida, para evitar uma eventual pressão dos mandantes. A tática funcionou por 10 minutos, aonde o tricolor chegou a assustar o adversário, após tabela entre Luisinho e Néverton, que bateu rasteiro na saída do goleiro Édson e viu o camisa 1 do Arapongas fazer uma grande defesa. Com pouca inspiração, a equipe alviverde do interior decidiu apostar em finalizações de fora da área e incomodou o Paraná aos 11, em tiro de longe feito por Edu Amparo, que explodiu no travessão de Marcos e foi pela linha de fundo.

A sequência do 1º tempo mostrou um Arapongas nervoso, sem criatividade para se infiltrar na defesa paranista e pouco incomodando o adversário, que apostava apenas no talento de Rubinho e Luisinho nas bolas paradas. Foi em uma delas, aos 44, que Luisinho levou perigo a meta dos mandantes, jogando a bola pelo lado direito do gol de Edson. Ainda na 1º etapa, os donos da casa tiveram que gastar uma substituição, utilizando o zagueiro Gilson no lugar do titular da posição, graças a uma lesão muscular. O camisa 13 entrou em campo e foi o único a levar cartão amarelo nos 45 minutos iniciais.

2º Tempo

A etapa final começou com apenas um time se lançando ao ataque e continuou assim até o fim. Melhor organizando, o Arapongas levou perigo logo aos 6, em cabeçada de Joédson para fácil defesa de Marcos. Aos 8, foi a vez de Baiano lançar Éder na entrada da área, mas o goleiro tricolor voltou a aparecer e interceptou a jogada. Inspirado, o meia Baiano era o principal criador de jogadas do alviverde e voltou a servir seus companheiros aos 19, encontrando Joedson pelo lado direito. Ao receber a bola, o atleta do Arapongas finalizou cruzado, tentando encontrar alguém na área paranista, mas sem êxito.

Precisando mostrar alguma reação, o técnico Toninho Cecílio decidiu trocar Aymen e Néverton por Paulo Rene e Carlinhos, duas jovens promessas da base tricolor. Com mais mobilidade, a equipe da capital finalmente chegou ao ataque e levou perigo aos 35, com Carlinhos, realizando jogada individual e finalizando pelo lado do gol. A reação paranista ficou por aí e uma verdadeira blitz do Arapongas se iniciou a partir dos 37, primeiro em jogada de Baiano que terminou em toque de mão da defesa em que o juíz deixou o lance continuar. Três minutos depois o meia colocou a bola na área e viu seus companheiros pararem duas vezes em defesas de Marcos, salvando o tricolor. Mesmo com quase 10 minutos para buscar o gol, graças aos 4 de acréscimo assinalados pelo árbitro, os donos da casa não furaram o bloqueio do rival e decepcionaram sua torcida com um empate sem gols.

Ficha Técnica
Arapongas x Paraná Clube

Data: 14/04/2013, às 16h
Local: Estádio dos Pássaros, em Arapongas/PR

Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistente 1: Adair Carlos Mondini
Assistente 2: Antônio Marcos C. de Andrade
Quarto árbitro: Rodrigo Milani Rosin

Arapongas: Edson; Cristovam, Breno, Marcelo Felber (Gilson) e Teles; Joedson, Jean, Danilo (Rui) e Edu Amparo; Eder (Guma) e Baiano.
Técnico: Lio Evaristo.

Paraná Clube: Marcos; Rodrigo, João Antônio, Alex Alves e Gilton; Borges, Júnior Capixaba e Rubinho; Luisinho (Marcus Vinícius), Néverton (Carlinhos) e Aymen (Paulo Renê).
Técnico: Toninho Cecílio.

Cartões amarelos: Gilson, Teles (ARA); Alex Alves, Paulo Renê (PAR).

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 14 de abril de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: