Dupla de ataque funciona e Inter goleia Juventude


por Brunno Panosso

Jogando em Lajeado, o Inter não teve dificuldades para bater o Juventude, em partida válida pela última rodada da Taça Piratini, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com a vitória o Inter garantiu a melhor campanha geral da competição e o mando de campo na fase de mata-mata.

Colorados comemoram um dos gols da goleada. (Foto: Internacional/Divulgação)

Equilíbrio e arbitragem confusa

O jogo começou com o Inter não deixando o Juventude respirar. Logo aos 2 minutos, D’Alessandro achou Leandro Damião livre pela direita, graças a uma linha de impedimento mal feita pela zaga do Juventude, o camisa 9 aproveitou o espaço e avançou para cruzar rasteiro e achar Forlán também livre no meio para abrir o placar. O gol não abalou a equipe da Serra Gaúcha, que foi para cima. Primeiro com Diogo Oliveira, batendo de fora da área para defesa de Muriel. Depois, Rogerinho desperdiçou dentro da pequena área, após jogada de Diego Oliveira. O Juventude seguia em cima e levou perigo com Zulu, que recebeu nas costas de Romário, mas acabou perdendo a disputa de bola e a bola se perdeu pela linha de fundo. O jogo ficou truncado e com muitas faltas de ambos os lados, mas depois, voltou a ter o Juventude com o controle das ações ofensivas. Primeiro com Diogo Oliveira, entrando em velocidade na área, mas Muriel fechou bem o ângulo. Depois, Murilo cruzou e Zulu, livre dentro da área, cabeceou para uma bela defesa de Muriel, no rebote Alan mandou pela linha de fundo.

O Inter não conseguia sair da marcação adiantada do Juventude, assim, não conseguia criar chances. Aos 30, o Juventude foi recompensado pela pressão imposta ao Colorado, Gabriel cometeu pênalti em Alan e o próprio Alan cobrou com perfeição no canto esquerdo de Muriel para empatar o jogo. O gol acordou o time do Inter, que voltou a ter o domínio do meio-campo e chegou mais ao ataque. Aos 37, trapalhada da zaga do Ju, que ao tentar afastar a bola, chutou em cima de Damião, a bola sobrou para Forlán, em posição irregular, marcar. Inicialmente o gol foi validado, mas, o auxiliar imediatamente corrigiu o equivoco e o árbitro Jean Pierre Gonçalves invalidou o gol Colorado. A anulação do gol do Inter não abateu a equipe, que voltava ao ataque para 5 minutos depois marcar o segundo gol. Novamente D’Alessandro encontrava um companheiro livre meio a “linha burra” da defesa do Juventude, agora Forlán aparecia livre para rolar para Leandro Damião colocar o Inter em vantagem novamente. O Inter ainda teve tempo de chegar com perigo mais uma vez, Fabrício desceu em velocidade pela esquerda e cruzou, Gabriel bateu forte, mas a zaga do Ju salvou em cima da linha.

Domínio colorado e show de Forlán na segunda etapa

Se o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e por um Juventude aguerrido e dando trabalho ao Colorado, no segundo a história foi completamente diferente. A equipe do interior voltou desorganizada e deixando muitos espaços. O Inter não tinha nada a ver com isso e impôs seu ritmo para controlar o jogo. Porém a primeira chance veio apenas aos 16 minutos, Fabrício caiu pela esquerda e rolou para Forlán e livre o uruguaio desperdiçou uma grande oportunidade de marcar. Mas o gol veio logo, 3 minutos depois o uruguaio cobrou escanteio na cabeça de Fabrício que escorou para o volante Aírton ampliar o placar. A torcida do Inter não teve tempo nem de terminar de comemorar o terceiro; aos 23, novamente em jogada da dupla Damião – Forlán, Damião ajeitou a bola para Forlán receber livre na ponta esquerda, o uruguaio bateu fraco, mas contou com a ajuda do goleiro Fernando, que falhou no lance e viu a bola lentamente morrer no fundo do gol.

O quarto gol colorado minou a equipe do Juventude, que sem forças para reagir, viu o Inter dominar o jogo na base do toque de bola. Ainda houve tempo para mais uma chance do colorado com Leandro Damião batendo forte de esquerda, a bola passou rente a trave e o jogo acabou mesmo no 4 a 1. A vitória garantiu ao Inter o mando de campo na fase decisiva do Gauchão. Apesar da goleada, o Juventude garantiu vaga nas quartas da Taça Farroupilha. Na próxima fase o Ju encara o Novo Hamburgo, no Alfredo Jaconi, enquanto o Inter recebe o Lajeadense(campeão do interior) também em Caxias, no estádio Centenário.

Confrontos da Taça Farroupilha

Grêmio x São Luiz
Internacional x Lajeadense
Juventude x Novo Hamburgo
Passo Fundo x Veranópolis

Ficha técnica

Local: Estádio Alviazul, em Lajeado (RS)
Data: 14 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: João Lúcio Monteiro de Souza Junior e Paulo Ricardo Conceição
Cartões amarelos:
INTERNACIONAL: Fabrício, Leandro Damião
JUVENTUDE: Diogo, Dê e Alan
Gols:  Forlán (1 minuto do primeiro tempo e 22 minutos do segundo tempo), Leandro Damião (42 minutos do primeiro tempo) e Airton (19 minutos do segundo tempo); Alan (31 minutos do primeiro tempo)
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Alan, Romário e Fabrício; Aírton, Willians, Fred (Otávio) e D’Alessandro (Vitor Júnior); Forlán (Caio) e Leandro Damião.
Técnico: Dunga
JUVENTUDE: Fernando; Murilo (Dê), Rafael Pereira, Diogo e Alan; Moisés, Jardel, Diogo Oliveira (Robinho) e Rogerinho; Bergson (Gustavo) e Zulu.
Técnico: Lisca

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 15 de abril de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: