Real Madrid é o primeiro classificado para o Final Four da Euro


por Lucas Vian

Na EuroLeague de basquete, a equipe espanhola do Real Madrid venceu a série diante do Electra Tel Aviv por 3-0 e foi a primeira equipe a garantir vaga no Final Four, a semifinal da competição. Confira como foi o terceiro jogo das quartas de final:

O Real de Sergio Rodríguez está garantido no Final Four. (Foto: EuroLeague.net)

O Real de Sergio Rodríguez está garantido no Final Four. (Foto: EuroLeague.net)

Real Madrid 69 – 57 Electra Tel Aviv
Real Madrid vence e elimina a equipe israelense fechando a série em 3-0. O americano Shawn James, do Electra, foi o cestinha da partida com 18 pontos. A sensação do basquete israelense, Yogev Ohayon, também foi destaque da equipe de Tel Aviv com 11 pontos e 4 rebotes. Pelo Real, o cestinha foi o americano naturalizado azerbaijano Jaycee Carroll com 16 pontos. Outro destaque da equipe vencedora foi Sergio Llull com 13 pontos.

Panathinaikos 65 – 63 Barcelona
Panathinaikos surpreende e vira a série diante dos candidatos ao título. O espanhol Juan Carlos Navarro, capitão do Barça, foi o cestinha da partida com 17 pontos. Outro destaque da equipe catalã foi o croata Ante Tomic com 12 pontos e 9 rebotes. Pelo Panatha, o cestinha foi o americano naturalizado grego Michael Bramos com 14 pontos. O gabonês Stephane Lasme, também da equipe ateniense, foi novamente bem na partida com 11 pontos e 8 rebotes.

Anadolu Efes 83 – 72 Olympiacos
Os atuais campeões perdem, mas continuam na liderança da série. O americano Acie Law, do Olympiacos, foi o cestinha da partida com 19 pontos. Outro americano se destacou pela equipe de Piraeus, Kyle Hines fez 12 pontos e 6 rebotes. Pela equipe turca, o cestinha foi o também americano Jordan Farmar com 17 pontos. Seu companheiro de equipe, o turco Semih Erden, fez 15 pontos e 9 rebotes.

Saski Baskonia 93 – 72 CSKA
No placar mais elástico da terceira partida, a equipe catalã assusta os atuais vice-campeões. O francês Thomas Heurtel, do Saski Baskonia, foi o cestinha da partida com 21 pontos. Outro destaque da equipe espanhola foi o sérvio Nemanja Bjelica com 13 pontos e 7 rebotes. Pelo CSKA, o cestinha foi o sérvio Nenad Krstic com 12 pontos. Outro sérvio foi destaque da equipe russa, Vladimir Micov fez 11 pontos, 4 rebotes e 3 assistências na partida.

Opinião do Jornaleiro
Real Madrid não mostrou ter uma equipe muito forte, ser o primeiro a se classificar para o Final Four não quis dizer muita coisa por ter eliminado o Electra Tel Aviv, a equipe mais fraca das quartas de final. As outras séries continuam equilibradas, principalmente o confronto entre Barcelona e Panathinaikos, que está rendendo grandes partidas.
Melhor da rodada: francês Thomas Heurtel, do Saski Baskonia.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de abril de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: