Santos não vai bem mas vence e segue na Copa do Brasil


por Leonardo Siqueira

Após o empate no Piauí, por 2×2, o Santos poderia empatar com o Flamengo-PI por até 1×1 para se classificar. O empate só seria bom para o rubro negro a partir de 3 gols. Com a vitória por 2 a zero, o Santos se classificou para a próxima rodada e enfrenta o Joinville.

SANTOSFLAPI

1º Tempo
As propostas eram claras desde o começo: o Santos atacava enquanto o Flamengo-PI tentava os contra ataques. Neymar, jogando num posicionamento bem parecido com o que jogava na seleção brasileira de Mano Menezes. Com ajuda dos laterais, principalmente das subidas de Léo, o Santos vinha pra cima, encarando a defesa muito bem posicionada do time piauiense. Mesmo com muita participação de Neymar, caindo muito pelos lados e armando jogadas no meio, o Santos não teve muita criatividade. No fim do primeiro tempo, por exemplo, as únicas jogadas de ataque do peixe foram com bolas alçadas na área. O Flamengo ainda teve uma grande chance com Edson Di, mas o goleiro Rafael desviou para escanteio.

2º Tempo
A falta de criatividade pontuou o segundo tempo. Nos dois lados, os times pareciam não saber o que fazer com a bola. O Flamengo-PI se defendia muito bem mas, sem velocidade, não conseguia encaixar contra ataques. O Santos atacava sem muito poder ofensivo. Neymar corria e Arouca chegava, mas com Montillo apagado, não resultava em jogadas criativas. Com as jogadas não dando certo, os chutes de longa distância foram a solução. Aos 26 minutos, Galhardo acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar. Ainda deu tempo de Neymar fazer um belo gol, após jogada individual dentro da área.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 18 de abril de 2013, em Copa do Brasil e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: