Decisão da justiça paraibana impede a estreia do Coritiba na Copa do Brasil


por Marcos Garcia

Última equipe paranaense a estrear na edição de 2013 da Copa da Brasil, o Coritiba terá que esperar um tempo ainda indeterminado para finalmente iniciar a sua trajetória na competição em que chegou a duas finais consecutivas recentemente. Após viajar até o interior da Paraíba e chegar a aquecer em campo, o verdão recebeu a notícia que a partida desta quinta-feira contra o Sousa havia sido suspensa minutos antes do seu início graças a uma liminar dada pelo juíz João Batista Barbosa, da 15º vara cível da Paraíba.A ação foi contra a decisão anterior do Superior Tribunal de Justiça que excluiu o CSP da competição e colocou o Sousa em seu lugar.

Atletas do Verdão deixam o estádio. (Foto: Divulgação/Coritiba)

Entenda o caso

Após conquistar a Copa da Paraíba em 2012, o CSP garantiu a vaga para a copa do Brasil deste ano e era o adversário do Coritiba até o início de março. O problema surgiu quando foi trazido à tona o fato de que a competição disputada pela equipe paraibana teve a participação de apenas 3 clubes, infringindo o regulamento específico da Copa do Brasil, que obriga as seletivas estaduais a possuírem no mínimo 4 equipes em sua composição. 

Ao saber da irregularidade, o Sousa entrou com uma ação no STJD contra o rival e teve sucesso, contando com 6 votos a 1 e recebendo a vaga para o confronto com os paranaenses a 10 dias da partida, que teria acontecido na noite de hoje caso o mesmo CSP não tivesse tomado a mesma atitude e conquistado o mesmo resultado.

Nova data

A data do novo confronto ainda depende da decisão da justiça em relação a quem será o adversário do Coritiba e não tem previsão para ser anunciada.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 19 de abril de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: