Fluminense derrota o Caracas e se garante na próxima fase da Libertadores


por Renan Araujo

O Fluminense derrotou o Caracas por 1×0, nesta quarta-feira, em São Januário, no Rio, e assegurou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores no primeiro lugar do Grupo 8, com nove pontos. Na próxima fase, o tricolor carioca enfrenta o Emelec. O Fluminense entrou bem em campo e durante todo o primeiro tempo dominou a partida. No segundo, a equipe levou um pequeno susto, mas após o gol, conseguiu administrar a vantagem obtida e manteve a vitória que pos o time na primeira colocação do grupo.

Rafael Sobis comemora gol que deu a vitória ao Fluminense (Foto: AFP)

Rafael Sobis comemora gol que deu a vitória ao Fluminense. (Foto: AFP)

Fluminense pressiona muito, mas não chega ao gol

O Fluminense, líder do grupo, entrou em campo precisando de apenas um empate para garantir a classificação, enquanto o time venezuelano precisava da vitória. Mesmo assim, foi o tricolor carioca que partiu para cima. Logo aos 2 minutos, Bruno cruzou pela direita para Wágner chegar de trás e cabecear a bola que passou raspando a trave. Já aos 9, Carlinhos cruzou e a zaga do Caracas tirou mal a bola, que sobrou no meio da área. Wellington Nem cabeceou na pequena área, mas a bol foi por cima do gol.

O Flu seguiu controlando as ações do jogo mantendo a posse de bola e não deixava o adversário se aproximar de sua meta. Aos 22 minutos, veio mais uma boa chance. Rhayner avançou pelo meio e bateu colocado. A bola explodiu no travessão.

O tricolor manteve uma boa pressão sobre o time adversário e aos 38 minutos teve mais uma bela oportunidade. Jean levantou a bola na área e Leandro Euzébio cabeceou bonito. O goleiro Veja se esticou para fazer uma grande defesa e evitar o primeiro gol. O primeiro tempo acabou mesmo ficando no zero a zero.

Sustos iniciais, gol e administrar a vantagem

O Fluminense começou levando um susto logo a dois minutos de jogo no segundo tempo. Gum não controlou a saída de bola e Peña retomou a posse de bola. Na intermediária, ele avançou e chutou. A bola passou raspando a trave de Diego Cavalieri. Aos 7 minutos, novamente o Caracas teve uma boa chance. Cure recebeu a bola na direita e cruzou errado. Mesmo assim, a bola bateu na trave e quase surpreendeu o Fluminense.

O time carioca parecia não ter se encontrado no jogo. Errava muito e o time venezuelano estava melhor. Mas em um único lance todo esse panorama se inverteu. Aos 8 minutos, Carlinhos cruzou na área, Rhayner tenta pelo alto, mas a bola sobra na área para Rafael Sobis finalizar e marcar o primeiro do Flu na partida.

 O gol deu segurança ao tricolor que conseguiu se reorganizar para não sofrer pressão do time adversário. Aos 16, Carlinhos bateu forte na área para defesa de Vega. Na sequência, foram mais dois chutes, mas os dois foram travados pela zaga. Aos 25, foi mais uma chance perdida. Bruno cruzou na área, a bola sobra na área e Nem finaliza por cima do gol quase em cima da pequena área.

O Caracas ainda assustou com uma bola de Cabezas no travessão aos 19 minutos. Já aos 30, Cure bateu na entrada da área no cantinho exigindo uma boa defesa de Cavalieri. O time venezuelano ainda tentou impor uma pressão, mas não conseguiu criar boas chances de gol. Já o Fluminense administrou o resultado apostando nos contra-ataques e aos 45 minutos Samuel teve boa chance exigindo boa defesa de Vega.

 

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 19 de abril de 2013, em Libertadores 2013. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: