Na Euro, CSKA conquista vaga no Final Four


por Lucas Vian

Na EuroLeague de basquete, o CSKA é a segunda equipe a garantir sua vaga no Final Four, as quartas de final da competição. Confira como foi o quarto jogo das quartas de final:

Viktor Khryapa (dir.), do CSKA, comandou sua equipe à vitória. (Foto: EuroLeague.net)

Viktor Khryapa (dir.), do CSKA, comandou sua equipe à vitória. (Foto: EuroLeague.net)

CSKA 94 – 85 Saski Baskonia
CSKA vence o quarto jogo da série, e elimina a equipe espanhola. Quatro jogadores ficaram empatados como cestinhas da partida, tanto o americano Sonny Weems, o sérvio nenad Krstic e o russo Viktor Khryapa, os três do CSKA, e o francês Thomas Heurtel, do Saski Baskonia, fizeram 19 pontos cada. Khryapa ainda se destacou contabilizando um double-double com mais 12 rebotes. Pela equipe catalã, o espanhol Fernando San Emeterio também foi bem com 15 pontos e 5 rebotes.

Anadolu Efes 74 – 73 Olympiacos
Com uma cesta no final, Anadolu empata a série diante dos atuais campeões. Novamente houve mais de um cestinha na partida, os americanos Jordan Farmar, da equipe turca, e Acie Law, do Olympiacos, fizeram 15 pontos cada. Outro destaque da equipe vencedora foi o turco Semih Erden com um double-double de 12 pontos e 12 rebotes. Pela equipe derrotada, o destaque foi o grego Kostas Papanikolaou com 14 pontos e 7 rebotes.

Barcelona 70 – 60 Panathinaikos
Barcelona não se intimida com a torcida grega, conquista a vitória e empata a série em 2-2. O capitão da equipe catalã, o espanhol Juan Carlos Navarro, foi o cestinha da partida com 17 pontos. Outro destaque do Barça foi o croata Ante Tomic com 16 pontos. Pelo Panatha, o cestinha foi o americano naturalizado grego Michael Bramos com 15 pontos. O gabonês Stephane Lasme foi novamente bem pelo PAO, fazendo um double-double de 12 pontos e 12 rebotes.

Opinião do Jornaleiro
CSKA finalmente conseguiu uma vitória larga e importante, com uma grande partida de um time órfão de seus principais jogadores da temporada passada, os russos Andrei Kirilenko e Alexey Shved. O Olympiacos surpreendeu ao deixar a série ser empatada, a equipe de Piraeus manteve o elenco campeão e ainda se reforçou com Josh Powell. Já o Barcelona começa sua reação diante do tropeço das quartas.
Melhor da rodada: russo Viktor Khryapa, do CSKA.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 19 de abril de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: