Pensando na Copa do Brasil, Paraná supera o Cianorte de virada no Paranaense


por Marcos Garcia

Com a cabeça voltada para o jogo de volta da 1º fase da Copa Do Brasil contra o São Bernardo, que acontece na próxima quarta-feira, o Paraná Clube entrou em campo neste sábado para enfrentar o Cianorte em partida válida pela 10º rodada do 2º turno do Campeonato Paranaense. Encarando o confronto na Vila Olímpica como um teste, o tricolor superou o rival do interior por 2 x 1 de virada, com gols de Carlinhos e Lúcio Flávio, já no 2º tempo. Pelo Cianorte, Alemão abriu o placar ainda na etapa inicial.  Com 20 pontos na soma dos turnos, o Leão do Vale precisa derrotar o Nacional na última rodada para se manter na 1º divisão do estadual.

Carlinhos (com #11) comemora o gol de empate do tricolor (Foto: Paraná/Divulgação)

O Jogo

Visitantes surpreendem e saem na frente

Jogando com esquemas parecidos, tanto o Paraná quanto o Cianorte congestionaram o meio campo nos primeiros 45 minutos, transformando a partida em uma grande disputa no campo central, cheia de divididas e pouca criatividade. Quando tentou surpreender, o tricolor levou perigo aos 11, em tiro de longe do volante Ricardo Conceição que explodiu na trave do goleiro Paes, aos 25 com Carlinhos finalizando e parando na intervenção do mesmo Paes e aos 28, no lance mais polêmico, quando Dudu invadiu a área, driblou o goleiro e foi derrubado. O árbitro da partida decidiu deixar a jogada seguir e na sobra o atacante Reinaldo acabou errando a finalização.

Jogando defensivamente, o Cianorte soube surpreender nas poucas chances de gol que teve e abriu o placar aos 36. Após cruzamento de Thiago Ferreira, o zagueiro Tairone ajeitou de cabeça e a bola sobrou para Alemão estufar as redes de Luiz Carlos. O tricolor ainda tentou empatar no minuto final da etapa em chute de Gilton por cima do gol, mas foi para o vestiário na desvantagem.

Paraná volta melhor e jogo muda de cenário

Apesar da boa posse de bola no 1º tempo, o Paraná precisava transformar o domínio em chances de gol e foi isso que aconteceu na etapa final. Com Julio Cesar no lugar de Neto e jogando com um a mais após a expulsão de Leandro Biton no início do 2º tempo, os mandantes chegaram ao empate logo aos 6 minutos, com Carlinhos, finalizando de direita dentro da área, sem chances para Paes. Aos 17, a virada tricolor quase aconteceu, novamente usando o recurso da chegada de Ricardo Conceição no ataque, chutando forte para defesa do goleiro adversário.

Usando algumas peças do banco, como o sempre efetivo Rubinho no lugar de Dudu, o técnico Toninho Cecílio colocou sua equipe para a frente depois dos 20 minutos e viu resultado. Aos 26, Lucio Flavio serviu Julio Cesar que mandou uma bomba para o gol adversário, assustando o Cianorte. Aos 31, Lucio Flavio seria novamente requisitado, desta vez para cobrar o pênalti sofrido por Rubinho após jogada de Carlinhos e cometido pelo zagueiro Jovane. Com tranquilidade o camisa 10 deslocou o goleiro e virou o placar. Com bastante tempo no relógio, o Cianorte tentou o abafa em jogadas aéreas, mas os donos da casa souberam manter a postura, seguraram a vantagem e  conquistaram mais uma vitória.

Ficha Técnica

Paraná Clube 2 x 1 Cianorte 

Data: 20/04/2013, às 15h
Local: Estádio Erton Coelho Queiroz (Vila Olímpica) – Curitiba/PR

Árbitro: Rafael Traci
Assistente 1: Weslley Gomes da Silva
Assistente 2: Daniel Cotrim de Carvalho
Quarto árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto

Paraná Clube: Luís Carlos; Gabriel Marques, Anderson e Alex Alves; Neto (Júlio César), Ricardo Conceição (Júnior Capixaba), Dudu (Rubinho), Lúcio Flávio e Gilton; Carlinhos e Reinaldo.
Técnico: Toninho Cecílio.

Cianorte: Paes; Tairone, Jovane (Eydson) e Alemão; Thiago Ferreira (Eli), Cleiton, Leandro Biton, Maurício e Peter (Alexandre Luz); Wellington Silva e Ícaro.
Técnico: Ronaldo Bagé.

Cartões amarelos: Lúcio Flávio, Júnior Capixaba (PAR); Tairone, Jovane, Leandro Bitom, Thiago Ferreira (CIA).

 Cartão vermelho: Leandro Bitom (CIA).

Gols: Carlinhos, Lúcio Flávio (PAR); Alemão (CIA).

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 20 de abril de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: