Atlético-PR domina e vence o clássico Atletiba


por Pedro Domingues

Atuando de forma quase perfeita, o Atlético Paranaense sub-23 venceu o Coritiba por 3×1 e deu um enorme passo para se garantir na final do estadual.Com gols de Edigar Junio, Zezinho e Crislan, o Rubro-negro paranaense eliminou a chance de o Coxa conquistar o título antecipado e manteve a vantagem de um ponto para o Londrina, vice-líder.

Edigar Junio comemora um dos gols da vitória. (Foto: Divulgação/Atlético-PR)

Contando com a presença da torcida que encheu a Vila Olímpica, o Furacão pressionou o Coritiba desde o começo da partida, marcando forte no meio campo e aproveitando os contra-ataques. Com a zaga e os volantes em tarde inspirada e com um abusado Edigar Junio pela ponta esquerda, o time atleticano não deixava o rival jogar e apostava nos contra-ataques para tentar abrir o placar.

E em um desses contra-ataques, Héracles e Hernani tabelaram pela esquerda e o camisa 6 cruzou na área para Edigar Junio, após furada de Escudero e Crislan, abrir o placar para o Furacão. Festa rubro-negra na Vila Olímpica.

Com Alex, Rafinha e Deivid bem marcados, cabia a Robinho a armação do time alviverde. Porém, o sistema defensivo armado por Arthur Bernardes com três volantes, dois zagueiros e dois laterais se mostrava quase impenetrável. Nas poucas vezes que o ataque coxa-branca conseguiu furar a barreira atleticana, parou na boa atuação do goleiro Santos, que fez algumas boas defesas.

Na segunda etapa, o Coritiba parecia partir para cima do Atlético, mas a forte marcação impedia a criação de jogadas. Já o time sub-23 atleticano, contando com o trio Hernani, Zezinho e Edigar Junio em grande tarde, ameaçava constantemente o seu arquirrival.

Em uma das jogadas do trio, Zezinho lançou Hernani livre na direita, que cruzou para Edigar mandar no travessão. No rebote, o camisa 10 Zezinho chegou dando de cabeça e aumentando o placar a favor do time atleticano.

Após o segundo gol, o time do Coritiba se mostrava nervoso, fazendo muitas faltas e errando lances bobos. Aproveitando o mal momento do adversário, o Atlético ampliou o placar. Crislan aproveitou uma falha bisonha de Escudero, roubou a bola e deslocou o goleiro Vanderlei para fazer 3×0 no placar.

Muito superior, o Furacão tocava a bola ao som de olé da torcida e apenas administrava o resultado. Sem alternativas, o Coritiba atacava de forma desorganizada e assustou Santos apenas uma vez, em um belo chute de Victor Ferraz defendido pelo camisa 1.

Quando a partida se mostrava definida, ainda deu tempo para Alex, aos 47 minutos, marcar um belo gol de falta e diminuir o placar.

Com a vitória, o Atlético Paranaense se mantém firme na liderança, precisando vencer o seu próximo jogo contra o Operário para se garantir na final do Campeonato Paranaense. Já o Coritiba, garantido na final, encara o vice-líder Londrina, podendo ajudar o Furacão em seu objetivo.

Elivelton em campo pelo Furacão. (Foto: Divulgação/Atlético-PR)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 21 de abril de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: