Djokovic derrota Nadal e conquista o Masters 1000 de Monte Carlo


por Renan Araujo

O sérvio Novak Djokovic conquistou neste domingo o título do Masters 1000 de Monte Carlo, em Monaco, ao derrotar o espanhol Rafael Nadal por 2×0, com parciais de 6/2 e 7/6. Com a vitória, o número 1 do mundo impediu que o espanhol conquistasse o seu nono título seguido no saibro de Monaco. Além disso, o sérvio acabou com uma sequência de 48 vitórias de Nadal nesse torneio e de 21 vitórias consecutivas nessa temporada.

Imagem

Djokovic quebrou uma hegemonia de oito ano de títulos no torneio do espanhol (Foto: AP Photo/Lionel Cironneau)

Essa foi a primeira vez que os dois tenistas se enfrentaram desde que o espanhol voltou do período afastado de lesão. O espanhol, que após voltar de lesão tinha conquistado o vice no ATP de Viña Del Mar, tinha ganhado três títulos e agora chegou a mais uma final. Já Djokovic conquistou seu 14º título de Masters na carreira e o terceiro título no ano após o Aberto da Austrália e o ATP de Dubai.

Djokovic havia se recuperado de uma lesão no tornozelo e começou muito bem abrindo logo 5/0 no primeiro set sem dar chances aos adversários. Ele teve quatro set points a seu favor, mas acabou não completando. Nadal esboçou uma reação confirmando o game e quebrando o seguinte, mas parou por aí. O sérvio finalizou em 6/2.

Nadal seguiu lutando no segundo set e evitou a quebra no terceiro game, mas não evitou no quinto. Jogando com garra, ele devolveu a quebra no oitavo game. O set foi para o tie-break e Djokovic foi muito superior. Fez 7-1 para vencer o set e o jogo.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 21 de abril de 2013, em Tênis. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: