Timão passa pelo Sorocaba e se garante na próxima fase


por Jordan Marciano

Depois de 19 rodadas, o Corinthians segurou a sua vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista, com uma vitória por 2 a 0 contra o Atlético de Sorocaba, no estádio do Pacaembu. Danilo e Alexandre Pato balançaram as redes neste domingo (21), ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Timão definiu a 5ª posição da tabela e enfrentará a 4ª colocada Ponte Preta, em partida única no Moisés Lucarelli.

(Danilo abriu a contagem em favor do Corinthians\Foto: Divulgação Corinthians)

Danilo abriu a contagem em favor do Corinthians. (Foto: Divulgação/Corinthians)

Danilo e Pato definem sem dificuldades

O Timão tomou um susto logo após o árbitro dar início na partida contra o Sorocaba. Em uma falta de concentração do guarda redes, o Corinthians chegou perto de tomar o gol. Depois de um chute para cima, a bola pingou por cima de Danilo Fernandes e só não entrou pois Gil afastou em escanteio.

A vantagem parecia ser maior para o Atlético, que chegou mais uma vez aos 6 minutos de bola rolando. Alex William partiu pelo lado esquerdo e fez o levantamento na área, mas Fábio Santos tirou o perigo.

Porém, a boa movimentação do confronto só ocorreu durante os primeiros minutos, pois Timão e o Sorocaba tinham problemas no meio de campo para conectar a defesa e o ataque da maneira adequada, o que impedia lances mais agudos.

Com isso, os únicos momentos de destaque da primeira etapa foram as duas vezes que o Corinthians balançou as redes adversárias. Na marca de 34, Guerrero protegeu a bola e deu a assistência para Danilo, que finalizou rasteiro sem dar chances ao goleiro Felipe Alves (1-0). Já nos acréscimos, o volante Paulinho dominou dentro da grande área do Sorocaba, girou e mandou um chute na trave. Na sobra, Alexandre Pato dominou e só teve o trabalho de empurrar no fundo do gol (2-0).

Sorocaba busca forças, mas não supera o controle da equipe de Tite

No segundo tempo, o ritmo de jogo não foi diferente da etapa anterior, exceto pelo número de cartões aplicados, que começou com um amarelo para Alex William, por reclamação, e terminou com um vermelho para Bruninho, já nos últimos instantes da partida.

Dentro de campo, o Sorocaba quase saiu do zero em duas jogadas seguidas. Aos 11, depois de um cruzamento na área corintiana, Mateus pegou de primeira e a bola desviou na defesa, o que resultou em escanteio. Na sequência, Alex William cobrou fechado e a redonda passou por todos os jogadores, sem ninguém garantir um desvio. Por volta dos 18 minutos, o Corinthians respondeu. Guerrero correu pela esquerda e tocou na direção de Emerson, que invadiu a área, mas não teve sucesso no arremate.

O time comandado por Tite apenas administrava a partida e evitava maiores perigos que podiam ser oferecidos pelo Atlético de Sorocaba. Algumas modificações se realizaram, mas o jogo seguiu com o Sorocaba na tentativa de arranjar uma boa oportunidade, enquanto o Corinthians controlava as ações em todos os setores do gramado. Tudo isso garantiu ao time da Fiel a vitória construída no primeiro tempo e a classificação para as quartas de final do Paulistão (2-0).

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 ATLÉTICO SOROCABA

CORINTHIANS – Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Jorge Henrique); Alexandre Pato (Romarinho), Emerson e Paolo Guerrero.

ATLÉTICO SOROCOCABA – Felipe Alves; Edson Sitta, César, Fábio Sants e Carlinhos; Da Silva, Gilberto Santos, Rai (Marquinhos) e Mateus Borges (Jorge Preá); Bruninho e Alex Willian (Tiago Marques).

GOLS – Danilo, aos 34, e Alexandre Pato, aos 45 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Luiz Vanderlei Martinucho (SP).

CARTÕES AMARELOS – Rai, Alex Willian, Fábio Sanches, Bruninho (Atlético Sorocaba).

CARTÃO VERMELHO – Bruninho (Atlético Sorocaba).

RENDA – R$ 773.925,00.

PÚBLICO – 26.138 presentes.

LOCAL – Estádio de Pacaembu, em São Paulo (SP).

 

Anúncios

Publicado em 21 de abril de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: