TUF Brasil 2 – Besouro aplica mata-leão e Time Nogueira garante três atletas nas quartas de final


por Jordan Marciano

O Time Nogueira tomou a vantagem nos combates com a vitória de Luiz Besouro, na categoria meio-médio, durante o último episódio do The Ultimate Fighters Brasil 2, apresentado neste domingo (21). Com dores nas costelas, o carioca conseguiu levar a luta ao solo e garantiu um mata-leão sobre Pedro Iriê, da equipe amarela, ainda no primeiro round. Agora o time verde possui Patolino, Leonardo Santos e Besouro, enquanto o amarelo tem Tiago Alves e Viscardi Andrade vivos na competição.

(Besouro cortou a respiração de Iriê, que precisou bater\Foto: Divulgação UFC)

Besouro cortou a respiração de Iriê, que precisou bater. (Foto: Divulgação/UFC)

Com dois atletas de cada time classificados para a próxima fase, a semana na casa do TUF seguiu com as brincadeiras rotineiras. Os destaques inusitados foram para a presença de Wanderlei Silva na equipe amarela, que fez a conhecida “luvinha” com Werdum e machucou o peso pesado com um corte no queixo. Do lado verde, Minotouro fez uma visita ao seu irmão gêmeo e incentivou os treinamentos comandados por Luiz Dórea e companhia.

Desafio no Ginásio

O segundo desafio do TUF foi novamente o critério para decidir qual time escolheria os lutadores. Com mediação do técnico Mario Yamasaki, os atletas fizeram a tradicional partida de queimada. O Time Nogueira estava em vantagem, com 3 lutadores sobreviventes. Porém, Viscardi Andrade representou a equipe Werdum e eliminou todos os atletas que restaram da equipe de Minotauro. Após relembrar a infância e terminar com vitória, o time amarelo anunciou Pedro Iriê e Luiz Besouro para a luta de peso meio-médio.

Brincadeiras e desmotivação

Novamente, o Time Verde tomou a iniciativa da diversão. Thiago “Jambo” colocou um quadro de Vitor Belfort no vestiário amarelo e revirou as imagens de Werdum de cabeça para baixo. O resultado foi uma guerra de empurrões e pontapés entre os membros de cada equipe.

Depois das brincadeiras, outra preocupação assolou a equipe Nogueira. Besouro sentiu dores na costela e precisou ir ao hospital. Mesmo com dificuldades para caminhar e sentar, o carioca foi diagnosticado sem suspeitas de fraturas e recebeu a medicação necessária, sem desistir da luta. Mesmo assim, Minotauro precisou de uma conversa séria com os aprendizes, pois há pelo menos 3 lutadores lesionados, o que diminuiu a motivação dos que buscam um contrato com Dana White.

“Vim para cá para lutar, para sair na mão”, disse Besouro

 “A vontade é sempre acabar com a luta. Nocaute é muito bonito”, declarou Iriê

O combate

Os dois atletas iniciaram a luta com bastante estudo, mas Pedro tomou o centro do octógono e a iniciativa dos primeiros “jabs”. Quando besouro arriscou alguns golpes, o adversário partiu para o clinche na grade, com cotoveladas e joelhadas. Após se soltarem, o integrante verde conseguiu uma queda e iniciou o trabalho de “Ground and Pound”, mas Iriê respondeu com potentes pedaladas. Mesmo assim, o carioca alcançou a meia guarda do paulista e seguiu com maior contundência nos golpes. Durante boa parte do round, Luiz Besouro seguiu por cima, com administração da vantagem e na tentativa de finalizar. Então, com o cronômetro marcando 1 e 30 para o final, o atleta de Werdum virou as costas e facilitou o trabalho de Besouro, que aplicou um mata-leão que fez Pedro Iriê bater em sinal de desistência. O árbitro interveio no duelo.

 

Anúncios

Publicado em 22 de abril de 2013, em Lutas e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: