Bayern surpreende e faz quatro a zero em cima do Barcelona


por Raphaela Viscardi e Vinicius Silva

Na Allianz Arena, o Bayern de Munique recebeu o Barcelona na primeira partida válida pelas semis da Uefa Champions League. A equipe alemã deu show e goleou por 4×0  os catalães. Agora, conta com ótima vantagem para o jogo de volta na próxima quarta feira, dia 1, no Camp Nou. Thomas Muller, duas vezes, Mario Goméz e Robben anotaram os tentos marcados pelos bávaros.

Bayern Munich's Thomas Muller celebrates next to Barcelona's Gerard Pique and goalkeeper Victor Valdes after scoring a goal during their Champions League semi-final first leg soccer match in Munich

Thomas Muller foi o nome do jogo. (Foto: Reuters)

Bayern abre vantagem e espera o Barça

Com clima decisivo, o jogo começou com o Bayern assustando em seu primeiro ataque. Com um minuto, Javi Martínez tocou de calcanhar para Robben, que chutou de bico para a defesa de Valdés. A torcida alemã começou a gritar mais alto, mas o Barcelona ficava mais com a bola, trocando passes na intermediária. O jogo continuou assim até aos 25, quando o time comandado por Jupp Heynches abriu o marcador. Ribéry cobrou escanteio da esquerda, mas a pelota atravessou toda a área. Na sequência, Robben levantou a bola e Dante escorou de cabeça para Muller mandar para o fundo do gol. Despois do gol, a primeira etapa passou a ficar movimentada, com o Barça em busca do empate. Aos 28, Pedro cruzou da direita para Messi, só que, na “hora H” o brasileiro Dante conseguiu tirar para a linha de fundo. Depois disso, os catalães não conseguiram mais produzir nenhuma jogada ofensiva com perigo, e o Bayern, que esperava o contra-ataque, teve que esperar o segundo tempo.

Chocolate

Assim como na primeira etapa, o time alemão esteve melhor. Ofensivo desde o começo, não demorou a sair o segundo gol. Depois da bola alçada na área, Muller cabeceou e Mario Gómez completou para tirar Valdés do lance. Gol impedido. Poucos minutos depois, mais dois lances perigosos para o lado dos bávaros. Muller arriscou de fora da área e a bola passou rente à meta de Víctor Valdés. Em seguida, Robben arrancou pela entrada da área e entregou para Ribéry. O francês bateu rasteiro, muito perto do gol espanhol. Impecável na marcação, o Bayern não deixou espaços. Messi, Iniesta e Piqué tiveram uma atuação muito apagada, prejudicando o time catalão. Aos 23 minutos, a melhor chance veio com o zagueiro Bartra. Após um cruzamento, apareceu livre na frente de Neuer, no entanto, parou na defesa do arqueiro alemão.

No lance seguinte, Robben aumentou a vantagem para os bávaros. O meia tirou Jordi Alba do lance e, na sequência, Muller apareceu para derrubar o espanhol, o suficiente para o holandês tocar na saída de Valdés e fazer três a zero para a loucura da torcida. Aos 31, o Barça teve mais uma chance com Marc Batra. O jovem teve uma grande chance para marcar, mas na hora da finalização bateu sobre a meta de Neuer. Cinco minutos depois e Thomas Muller confirmou o chocolate sobre o Barcelona.  Livre na pequena área, completou para o fundo das redes, sem chances para Valdés.

FICHA TÉCNICA:

BAYERN DE MUNIQUE 4 x 0 BARCELONA

Competição: Liga dos Campeões
Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Data/hora: 23/4/2013, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Assistentes: Robert Kispal (HUN) e Gabor Erös (HUN)
Cartões Amarelos:
 Mario Gomez, Schweinsteiger e Javi Martínez (BAY); Bartra, Jordi Alba, Iniesta e Alexis Sánchez (BAR)

Gols: Müller – 24’/1ºT (1-0), Mario Gomez – 3’/2ºT (2-0), Robben – 27’/2ºT (3-0) e Müller – 38’/2ºT (4-0)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Javi Martínez, Schweinsteiger, Robben, Müller (Pizarro – 38’/2ºT)  e Ribéry (Shaqiri – 44’/2ºT); Mario Gomez (Luiz Gustavo – 25’/2ºT). Técnico: Jupp Heynckes.

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Bartra e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (David Villa – 38’/2ºT), Messi e Alexis Sánchez. Técnico: Tito Vilanova.

Anúncios

Publicado em 23 de abril de 2013, em Champions League e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: