Shabazz Muhammad garantido no Draft da NBA; Marcus Smart continua na NCAA


por Lucas Vian

O jogador de basquete universitário Shabazz Muhammad garantiu sua participação no Draft de 2013. Enquanto o também calouro Marcus Smart garantiu que irá continuar no circuito universitário para a temporada 2013-14.

Shabazz Muhammad deixa UCLA para ir ao Draft. (Foto: USA Today)

Shabazz Muhammad, calouro de UCLA e destaque da equipe na temporada 2012-13, anunciou, em entrevista ao jornal Los Angeles Times, que irá participar do Draft da NBA, que seleciona jogadores do circuito universitário para jogar na liga profissional.

Muhammad começou sua carreira pela Bishop Gorman High School, onde foi um dos grandes destaques e assim apontado como um dos melhores nomes do basquete escolar americano, onde no “ESPN 100”, que elege os 100 melhores jogadores de high school no basquete, ficou posicionado em segundo, atrás apenas de Nerlens Noel (hoje em Kentucky).

Muhammad atuou apenas na temporada 2012-13 da NCAA pelo UCLA Bruins, onde teve uma média de 17,9 pontos e 5,2 rebotes por partida, além de, ao lado de Larry Drew II e do também calouro Kyle Anderson.

Marcus Smart, calouro de Oklahoma State, anunciou que não irá para o Draft e vai continuar na NCAA atuando pelo Cowboys para a temporada 2013-14.

Smart, junto a Le’Bryan Nash, estava na equipe de OSU eliminada por Oregon logo na segunda rodada do March Madness, e o peso da derrota caiu em suas costas.

“Eu acho que tomei a decisão certa”, afirma Smart em entrevista ao USA Today Sports. Ele também afirmou que tem mais confiança de que irá jogar bem por Oklahoma State, do que se fosse para a NBA.

A equipe de OSU ainda vai contar com Nash, além de Smart, para a temporada 2013-14, tal como Markel Brown, que também decidiu continuar na NCAA.

“Isso é excelente para o Cowboys”, afirma o técnico da equipe Travis Ford, “Os três terão uma grande oportunidade de competir em outro nível. Eles entendem que os prêmios individuais que receberam são graças ao trabalho em equipe, jogando junto e ganhando partidas. Continuando na universidade, eles também têm a possibilidade de continuar com sua educação, o que é muito importante para si mesmo e para suas famílias”, complementou Ford.

Brown (esq.) e Smart (dir.) continuam em Oklahoma St. para 2013-14. (Foto: The Oklahoman)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 23 de abril de 2013, em Basquete e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: