São Paulo é acusado por aliciamento na base


por Raphaela Viscardi

Os clubes resolveram decretar um boicote ao time paulista por descumprir as regras. O São Paulo foi acusado de aliciar jogadores nas categorias de base, ou seja, “roubar” garotos de outros clubes para jogar na categoria. A decisão está prevista para entrar em vigor na Copa 2 de Julho, uma das competições mais importantes do calendário.

O primeiro time a acusar o tricolor por roubo foi o Vasco, em seguida, Grêmio Prudente, Ponte Preta, Coritiba, Corinthians, Grêmio Osasco, Cruzeiro e Goiás. O diretor de divisões de base do Flamengo, Carlos Brazil, afirmou ao ESPN.com.br que se o São Paulo estiver presente no campeonato, a maioria dos clubes irá recusar a participar.

A próxima assembleia da categoria será realizada no dia 11 de junho, em Campinas, então os cartolas decidiram o boicote ao time do Morumbi por meio de mensagens na internet.

Até o momento, nenhum membro da diretoria deu um parecer sobre essa situação. Também não houve presença de nenhum dirigente na reunião que aconteceu em março, no Rio de Janeiro. Os cartolas afirmam que desde a saída de René Simões do comando das categorias de base, o diálogo com a cúpula do time perdeu a força.

A situação pode piorar, já que os clubes estão dispostos a expandir esse boicote, que passaria valer também para outras competições como Taça BH e a Copa SP, ambas sub-20.

Anúncios

Publicado em 24 de abril de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Nada mais justo, o São Paulo tem históricos deste tipo e já fez isto inclusive no profissional…

    • Concordo João, se a justiça não é feita por competentes, que os clubes mudem isto…
      O futuro do futebol depende da renovação que vem da base, ela precisa ao menos ser estrutura e sem estas situações…

  2. O São Paulo descumpriu o acordo realizado entre os clubes que foi para o bem do futebol…acho que deve ser punido por isso!!

  3. Poderiam mudar o sistema de comentario, o blog é muito bom mas acontence que a demora na aprovação dos comentarios inibe as pessoas de iniciar discussões nos temas aqui trazidos… Parabens pelas matérias, mas liberem a livre discução, abraço a todos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: