Copa Bridgestone Libertadores 2013 – Análise das oitavas de final


por Pedro Domingues

Nesta terça-feira (23), começam os confrontos pelas oitavas de final da Libertadores 2013. E como na fase de grupos, o Jornaleiros traz para você uma análise desta fase da competição sul-americana, destacando cada duelo e apontando os favoritos.

L

Confira o destaque de cada confronto e quem deve passar para as quartas da Copa Bridgestone Libertadores 2013.

OITAVAS DE FINAL

Atlético Mineiro x São Paulo

O grande duelo das oitavas. Após dois grandes jogos pela fase de grupo, Galo e São Paulo se enfrentam novamente e a última vitória Tricolor sobre os mineiros traz um ingrediente a mais para o confronto.

Favorito: Atlético Mineiro.

Por que?: Pela campanha na primeira fase e por ter um time mais entrosado, o Atlético Mineiro é o favorito do duelo, mas o São Paulo tem tradição na Libertadores e não vai vender barato essa vaga nas quartas.

Palmeiras x Tijuana

Partida interessante e imprevisível. Primeiro no seu grupo, o Palmeiras se superou durante a primeira fase e chega forte nas oitavas. Já o Tijuana, começou bem a competição e só não se classificou em primeiro porque perdeu para o Corinthians no saldo de gols. Promessa de bom jogo.

Favorito: Tijuana

Por que?: Jogo sem favorito, mas com leve vantagem para o Tijuana. O Tijuana conta com a força de sua torcida, um time entrosado e o gramado sintético, que traz dificuldades a todos seus adversários. O Palmeiras também conta coma força da torcida, que levou o time ao primeiro lugar do grupo, mas conta com um grupo muito jovem, o que pode favorecer o time mexicano.

Corinhtians x Boca Juniors

Outra grande partida, revivendo a grande final da Libertadores 2012. O jogo promete forte emoções e um clima de revanche por parte do Boca.

Favorito: Corinthians

Por que?: Atual campeão da Libertadores e Mundial, o Corinthians manteve sua base e contratou excelentes reforços como Alexandre Pato, Gil e Renato Augusto. Com um time compacto, é um dos favoritos ao título. Já o Boca vive má fase no Campeonato Argentino e depende de um Riquelme que já não rende mais o mesmo futebol de tempos atrás.Tudo isso só torna o Timão mais favorito no confronto, apesar da grande tradição do Boca Juniors na competição.

Vélez Sarsfield x Newell`s Old Boys

Duelo de hermanos nas oitavas da Libertadores. Com times fortes, Newell’s e Vélez prometem um confronto muito equilibrado, digno do futebol argentino.Se na fase de grupo o Newell’s Old Boys teve sorte ao se classificar, ao pegar o Vélez Sarsfield a sorte foi o que menos ajudou.

Favorito: Vélez Sarsfield

Por que?: Apesar de se tratar de um clássico argentino, o Vélez vem de boas campanhas na Libertadores, o que não é diferente nesta edição da competição, onde dominou o seu grupo. Já o Newell’s conta com um forte elenco, mas os altos e baixos da equipe quase valeram sua classificação para as oitavas. Inconstante, o time de Maxi Rodríguez vai ter que jogar tudo que sabe para conseguir eliminar o Vélez.

Santa Fé x Grêmio

Após um classificação dramática, o Grêmio espera conseguir mostrar a força de seu elenco contra o Santa Fé, surpresa da primeira fase. Classificando-se como primeiro de seu grupo que contava com times como Deportes Tolima e Cerro Porteño, o time colombiano encara um time forte, em seu primeiro grande teste nesta Libertadores.

Favorito: Grêmio

Por que?: Apesar da dificuldade na fase de grupo, o Grêmio conta com um elenco muito forte e já deu mostras disso na goleada sobre o Fluminense em pleno Engenhão. Mesmo líder de seu grupo, o Santa Fé ainda não enfrentou um grande adversário, mas pode surpreender o Tricolor gaúcho.

Nacional x Real Garcilaso

Líder de um grupo forte com Boca Juniors, Toluca e Barcelona, o Nacional se mostrou forte e se torna um grande candidato ao título. E a boa campanha na primeira fase foi premiada ao pegar o desconhecido e novato Real Garcilaso. Criado em 2009, o time peruano surpreendeu ao se classificar para as oitavas, mas não deve passar do tradicional time uruguaio.

Favorito: Nacional

Por que?: Tradicional e com um time forte, o Nacional não é apenas favorito no duelo das oitavas, mas também ao título. O Real Garcilaso é a grande zebra dessa segunda fase, ams espera surpreender como fez na fase de grupos.

Olimpia x Tigre

Duelo interessante entre paraguaios e argentinos. Com uma excelente campanha em um grupo difícil, o Olimpia se credencia a disputa do título.Enquanto o Tigre, após se classificar apenas na última partida, espera eliminar mais um paraguaio, após roubar a vaga do Libertad nas oitavas de final.

Favorito: Olimpia

Por que?: As goleadas e a liderança na fase de grupos credenciam o Olimpia a algo maior na competição. Contra um time de valores individuais e pouco conjunto, a equipe paraguaia deve passar pelo Tigre, mas não com tanta facilidade.

Fluminense x Emelec

Mesmo com o sufoco no grupo 8, o Fluminense garantiu o primeiro lugar, mostrando o forte elenco que possui. Seu adversário, o Emelec, desbancou o tradicional Peñarol, e promete dificultar a vida do Flu.

Favorito: Fluminense

Por que?: Com jogadores como Fred, Welington Nem, Thiago Neves e outros, o Fluminense possui um elenco muito superior ao do Emelec. Ao manter a base do time campeão brasileiro, o Tricolor carioca se torna um dos favoritos ao título da Libertadores 2013.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 25 de abril de 2013, em Futebol Internacional, Futebol Nacional, Libertadores 2013 e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: