Botafogo passeia sobre o Resende na semifinal da Taça-Rio


por Jordan Marciano

O Botafogo venceu a semifinal da Taça-Rio com uma fácil goleada para cima do Resende, neste sábado (27), em partida realizada no estádio Raulino de Oliveira. Depois de abrir 3 a 0 com gols de Dória, Lodeiro e Fellype Gabriel, na primeira etapa, o Fogão terminou a goleada com um tento de Rafael Marques e outro de Seedorf. Na decisão, o time alvinegro espera o vencedor de Fluminense e Volta Redonda.

(Sem dificuldades, time alvinegro avança para a grande final e espera Fluminense ou Volta Redonda\Foto: Divulgação: Botafogo)

Sem dificuldades, time alvinegro avança para a grande final e espera Fluminense ou Volta Redonda. (Foto: Divulgação/Botafogo)

Alvinegro neutraliza as ações adversárias e abre boa vantagem

O Fogão não deu chances ao Resende e se impôs na partida com facilidade. Aos 6 minutos, Julio Cesar levantou na área para Seedorf, que arriscou um voleio, mas a bola saiu em linha de fundo. Aos 11, o holandês apareceu de novo com um passe de letra na direção de Julio Cesar, pelo lado esquerdo, mas a zaga afastou o perigo logo na sequência. O Botafogo não desistiu de investir, e de tanto buscar, a bola entrou. Na marca de 12, Lodeiro fez o cruzamento para Dória, que subiu com categoria e tocou no fundo das redes (1-0).

A equipe de Oswaldo de Oliveira seguiu melhor contra o Resende, o que resultou no segundo gol dos donos da casa, com Lodeiro participando mais uma vez do lance. Aos 16, o uruguaio passou pelo zagueiro Léo Silva e chutou forte, sem defesa  do goleiro Mauro (2-0).

Os visitantes estavam sem reação, mas aos 23, Hisoshi tomou o tranco de Fellype Gabriel dentro da área botafoguense e o árbitro marcou penalidade. Porém, Elias cobrou errado, no centro da meta e o goleiro Jefferson espalmou. A resposta do adversário veio com Fellype, que após cometer a infração, recebeu a assistência de Julio Cesar, aos 25, e testou para dentro do gol (3-0).

A última oportunidade, das poucas que ocorreram em favor do Resende, foi aos 42 minutos, quando Hiroshi cruzou na área alvinegra e o desvio de cabeça passou perto do travessão de Jefferson.

Sem forças, Rafael Marques e Seedorf fecham a goleada

Depois do descanso no vestiário, o Resende precisava de agressividade para buscar qualquer reação dentro de campo. Mesmo assim, o Fogão se manteve bem postado e com mais jogadas ofensivas. Em uma delas, a goleada se instaurou. Quando o relógio chegou aos 8 minutos da etapa complementar, Lucas correu pela direita e lançou Lodeiro, que deu um ótimo passe nos pés de Rafael marques. O atacante deu um toque no canto e saiu para o abraço (4-0).

Algumas modificações se realizaram, e os visitantes quase diminuíram. Aos 11, Elias cruzou do lado direito e Hiroshi buscou um voleio, que foi por cima da meta de Jefferson. Aos 19, Seedorf recebeu de Rafael Marques, driblou o zagueiro e chutou na rede pelo lado de fora. O quinto gol já estava bem perto de acontecer. Aos 26, Fellype Gabriel dominou a bola de frente ao goleiro e tentou driblá-lo. Mas Mauro foi mais habilidoso e segurou a posse da bola.

As chances de reação do Resende foram minadas com o passar do tempo. Com isso, o Bota só administrou o resultado e esperou outros tropeços do adversário para tentar aumentar ainda mais a goleada e fechar a partida. Ao trabalhar as movimentações no meio de campo, o Botafogo alcançou mais uma bola na rede. Por volta dos 36, Vitinho partiu pela meia direita e fez o cruzamento. A zaga tentou afastar, mas Seedorf pegou a sobra e marcou o último gol do jogo (5-0).

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 5 X 0 RESENDE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 27 de abril de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)

Cartões amarelos: Rafael Marques e Bolívar (Botafogo) e Admilton e Dudu (Resende)

Gols: BOTAFOGO: Dória aos 12, Lodeiro aos 16 e Fellype Gabriel aos 25 minutos do 1º Tempo e Rafael Marques aos 8 e Seedorf aos 36 minutos do 2º Tempo

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar (Antônio Carlos), Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Bruno Mendes), Seedorf e Lodeiro (Vitinho); Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

RESENDE: Mauro, Filipi Souza (Robert), Thiago Sales, Admilton e Tiago Silva; Léo Silva, Dudu, Hiroshi e Kim (Pedrinho); Elias e Geovane Maranhão (Denilson)
Técnico: Eduardo Allax

Anúncios

Publicado em 27 de abril de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: