Fluminense atropela o Volta Redonda e decide a Taça Rio contra o Botafogo


por Marcos Garcia

O Fluminense seguiu o roteiro de goleadas das semifinais da Taça Rio e se classificou para a final do turno ao bater o Volta Redonda por 4 x 1 na tarde deste domingo, 28, no estádio Raulino Oliveira. Os gols do tricolor foram marcados por Rafael Sóbis (2), Wellington Nem e Thiago Neves, que voltou aos gramados após 2 meses tratando de uma lesão. Zé Augusto, ainda no 1º tempo, descontou para a equipe adversária. Flu e Fogão se enfrentam já no próximo domingo, 5 e o alvinegro precisa apenas de um empate para garantir o titulo do estadual e impedir uma eventual final, contra o próprio Fluminense.

Sóbis fez 2 e tricolor está na final da Taça Rio (Foto: Divulgação/Fluminense)

45 minutos de gols, bola na trave e muita emoção

O 1º tempo da semifinal da taça Rio não reservou cautela ou estudo para ambas as equipes e começou em ritmo intenso desde seu início. Logo aos 11, já com um domínio maior da posse de bola, o Fluminense abriu o placar após jogada de Jean, que achou Sóbis na entrada da área adversária. Em grande fase, o atacante gingou na frente do zagueiro edc bateu forte para colocar o tricolor na frente do marcador. A resposta do Voltaço veio 2 minutos depois, com Zé Augusto, aproveitando a falha de Edinho e batendo forte por baixo de Cavalieri para empatar. 

Sem se abalar com o gol da igualdade, o Fluminense seguiu dominando as ações e quase chegou ao 2º, novamente com Sóbis. Depois de bate e rebate na defesa do Volta, a bola sobrou para o atacante, que de esquerda bateu forte na direção do gol e viu a bola explodir caprichosamente no travessão de Gatti. Aos 30, após um breve período sem oportunidades, o jogo voltou ao seu ritmo e o tricolor chegou ao 2º com Wellington nem, finalizando a jogada de Carlinhos pela esquerda. Se não fosse a trave adversária, a equipe das laranjeiras ainda poderia ter feito mais 2, mas as finalizações de Leandro Euzébio, aos 41 e de Rhayner, aos 43, não foram fatais. 

Tricolor domina e Thiago Neves volta com golaço

Mantendo a pressão do fim da etapa inicial, o Fluminense voltou disposto a decidir a partida logo nos primeiros minutos do 2º tempo e foi exatamente isso o que aconteceu. Em jogada de Wagner pela esquerda, cruzamento de Rhayner para Nem, corte do goleiro Gatti e bola sobrando nos pés de Sóbis, que com tranquilidade fez o seu gol de número 2 na tarde e ampliou o placar. Logo na sequência, foi a vez de Rhayner ter a oportunidade de fazer o dele, mas o jovem atacante acabou finalizando por cima do gol em tentativa de cobertura.

Sem opções e precisando ir pra cima, o Volta Redonda apostou em Rafael Granja e Frontini vindos do banco, após Sassa colocar uma bola na trave aos 17 e Josiel parar em Cavalieri. Dos substitutos, apenas o argentino foi efetivo e encontrou a trave do goleiro adversário aos 28, mas ficou nessa única tentativa. Do outro lado, o Fluminense seguia perdendo oportunidades e recorreu aos reservas Felipe e Thiago Neves para transformar a vitória em goleada. O 2º, em grande lance individual, fez o quarto do tricolor aos 32 e confirmou o triunfo. Com o resultado garantido, a equipe do técnico Abel Braga apenas segurou a bola nos 10 minutos finais e garantiu a vaga na final contra o rival Botafogo de forma tranquila.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 X 1 VOLTA REDONDA

Local: Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 28/4/2013 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Auxiliares: Leonardo Antônio (RJ) e Michael Correia (RJ)

Renda e público: R$ 110.175,00 / 3.983 pagantes / 7.080 presentes

Cartões amarelos: Rhayner 20’/1ºT(FLU); Edu Pina 40’/1ºT (VOL)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Samuel 35’/2ºT); Wellington Nem (Thiago Neves 26’/2ºT), Rhayner (Felipe 31’/2ºT) e Rafael Sobis

VOLTA REDONDA: Gatti; Marquinhos (Léo Andrade 35’/2ºT), Leonardo Luiz, André Alves e Edu Pina; Bruno Barra, Fernando (Rafael Granja 18’/2ºT), Adriano Felício e Zé Augusto; Sassá e Josiel (Frontini 20’/2ºT).

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 28 de abril de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: