Quarteto ofensivo funciona, Timão goleia Macaca e avança à semifinal do Paulistão


por Heron Torquato

Ponte Preta e Corinthians se enfrentaram hoje, 28, no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela quartas de finais do Campeonato Paulista. Após eliminar o Corinthians na quartas de finais do Paulistão 2012, a Ponte Preta entrou em campo tentando repetir o feito, mas dessa vez não conseguiu. O Corinthians venceu por 4 a 0 com gols de Romarinho e Emerson Sheik  no primeiro tempo e de Paolo Guerrero e Alexandre Pato no segundo tempo. O Corinthians aguarda o confronto de São Paulo e Penapolense para saber quem irá enfrentar na próxima fase. 

Romarinho marcou o primeiro gol do jogo. (Foto: Divulgação/Site Oficial Corinthians)

Ponte Preta pressiona; Mas Corinthians é quem sai na frente

O clima do jogo entre Ponte Preta e Corinthians estava longe de ser amistoso, contando com um lamentável confronto entre torcedores de ambos times antes de começar o jogo e de torcedores da Ponte Preta contra a Polícia Militar. Dentro de campo, a Ponte Preta, dona de uma excelente campanha na primeira fase, entrou indo para cima do Corinthians, pressionando a saída de bola da equipe comandada por Tite, e não permitindo o Corinthians trabalhar seu jogo ofensivo.

Sem conseguir atacar, o Corinthians abusou de seu eficiente setor defensivo, que mais uma vez foi determinante. Procurando brechas pela defesa, a macaca chegou com perigo com William, mas Danilo fez boa defesa. O tempo foi passando e a intensidade da Ponte foi diminuindo, aumentando os espaços ofensivos para o Corinthians. O primeiro lance de perigo do timão foi apenas aos 31 minutos, com Guerrero. Mas no segundo lance de perigo, um minuto depois, Guerrero chutou de fora da área, Édson Bastos rebateu no pé de Romarinho que abriu o placar. Neste momento quem pressionava era o Corinthians, e no terceiro lance de perigo, Emerson driblou Cléber e bateu para ampliar a vantagem.

Corinthians mantém domínio e goleia Ponte

Após voltar do intervalo perdendo por dois gols de diferença, os jogadores da Ponte Preta entraram de volta no gramado com apenas uma tática: ir para cima em busca do primeiro gol para equilibrar o jogo novamente. Mas a tática foi logo derrubada por Emerson, que aos 9 minutos, driblou Cléber e foi derrubado dentro da área. O árbitro Raphael Claus assinalou o polêmico pênalti para o Corinthians. Guerrero foi para a cobrança e marcou o terceiro para seu time no jogo. 

A situação da macaca, que já era difícil, ficou ainda pior após Baraka perder a cabeça e após derrubar Romarinho no meio de campo, pisar no jogador, levando cartão vermelho direto e indo para o vestiário mais cedo. O Corinthians seguiu mantendo a posse de bola e administrando o resultado. Alexandre Pato entrou no lugar de Romarinho aos 27 minutos, que com vontade de mostrar serviço para Tite, foi para cima. Após parar em Édson Bastos duas vezes, Pato recebeu fora da área, driblou o zagueiro, deixou Edson Bastos para trás e marcou um bonito gol, fechando o placar para o Corinthians. 

Ficha Técnica

Ponte Preta 0 x 4 Corinthians

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 28/4/2013 – 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Mauro André de Freitas (SP) e Renata Ruel Xavier de Brito (SP)

Renda/Público: R$509.892,03/12.460 pagantes
Cartões Amarelos: Cléber (PON); Alessandro, Paulinho (COR)
Cartões Vermelhos: Baraka (PON)
Gols: Romarinho, 32’/1ºT (0-1); Emerson, 38’/1ºT (0-2); Guerrero, 10’/2ºT (0-3); Pato, 43’/2ºT (0-4)

Ponte Preta:  Edson Bastos; Artur, Cleber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Bruno Silva (Rildo), Cicinho (Diego Rosa) e Chiquinho; Everton Santos (Xaves) e William. Técnico: Guto Ferreira

Corinthians: Danilo Fernandes, Alessandro (Edenílson), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho (Alexandre Pato); Emerson e Guerrero (Douglas).  Técnico: Tite.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 28 de abril de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: