São Paulo vence o Penapolense e se classifica para a semifinal do Paulista


por Raphaela Viscardi

Em um jogo que parecia estar ganho, o São Paulo ganhou no sufoco do estreante Penapolense, na noite deste domingo, no Morumbi, por um a zero. Na volta de Luis Fabiano, o tricolor sofreu com o time do interior, mas foi salvo pelas mãos de Rogério Ceni e um gol contra de Jaílton. Classificado, enfrenta o Corinthians na semifinal, no próximo domingo, ás 16h, no Morumbi.

penapolensexsaopaulo

Morno

No início do jogo, o São Paulo esteve mais tranquilo, aproveitando a ansiedade da primeira quartas de final do Penapolense no Paulistão. Com um time mais ofensivo devido à volta de Luis Fabiano e Jadson, o tricolor arriscou bons ataques, mas sem sucesso. Aos 23, Denílson tocou para Ganso, quem devolveu para o companheiro, dentro da área, mas a defesa afastou o perigo. Em seguida, Carleto aproveitou a sobra e tirou tinta da trave direita de Marcelo. Aos 31, Osvaldo chutou de longe e o goleiro saltou para espalmar. Nos minutos finais, Jadson fez boa jogada pela direita e mandou para Denílson, que obrigou Marcelo a fazer boa defesa. Com o goleiro adiantado, Jadson novamente arriscou, mas o arqueiro voltou a tempo de fazer a defesa.

Já a pantera, demonstrou o nervosismo dentro de campo e demorou a se encontrar.  Com um time mais na retranca, as chegadas ficaram por conta dos contra-ataques e da velocidade de Silvinho. No melhor lance do jogo, Liel arriscou de muito longe e levou susto para Rogério Ceni, obrigando o goleiro a trabalhar. Aos 42, Silvinho fez boa jogada pela direita, passou por Lúcio e atrasou para Guaru, quem pegou de primeira e mandou por cima do gol de Rogério Ceni.

Penapolense assusta, mas São Paulo se classifica

Diferente da primeira etapa, o Penapolense voltou mais ofensivo. Em menos de dez minutos, houve três grandes chances para o time do interior. Guaru cobrou falta na segunda trave e Jaílton subiu para cabecear e, no susto, Rogério espalmou para escanteio. Em seguida, Fernando pegou a sobra e arriscou, obrigando Ceni a fazer outra grande defesa. Aos oito, Silvinho escapou da marcação, enfiou para Guaru e o capitão do São Paulo mais uma vez defendeu. O São Paulo buscou a reação e teve outras três grandes chances. Aos 11, Osvaldo invadiu a área e, na hora do chute, foi travado por Jaílton. Um minuto depois, Jadson levantou e Luis Fabiano cabeceou no travessão. Aos 15, Osvaldo novamente levou perigo. Ganso mandou para ele, quem puxou para dentro e chutou colocado, tirando tinta da trave.

A pantera voltou a assustar. Silvinho foi acionado na esquerda e fez o cruzamento rasteiro. A bola passou por Rogério Ceni e Paulo Miranda tirou em cima da linha. Aos 22 minutos, um lance incrível para o tricolor. Luis Fabiano aproveitou a sobra dentro da pequena área e chutou forte. A bola explodiu na trave superior e quicou na linha. Na sequência, o árbitro marcou falta no goleiro Marcelo. Cinco minutos depois, gol contra a favor do São Paulo. Osvaldo fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou. O zagueiro do Penapolense tentou cortar de cabeça e mandou contra o próprio gol. O jogo esfriou e ficou truncado no meio de campo. Ney Franco trocou Jadson por Joao Schmidt, fechando mais o time. No entanto, aos 43, a pantera assustou e muito os 33 mil torcedores presentes no Morumbi. Silvinho fez boa jogada pela esquerda e tocou no meio para Sergio Mota, que mandou uma bomba. Rogério Ceni fez grande defesa e salvou o São Paulo no fim do jogo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 PENAPOLENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 28/4/2013 – 18h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Grasse (SP) e Paulo de Souza Amaral (SP)
Renda/Público: R$686.085,00/32.995 pagantes
Cartões Amarelos: Wellington, Osvaldo, Rafael Toloi, Denilson (SPO); Jaílton, Niander, Gualberto(PEN)
GOLS: Jaílton (contra), 27’/2ºT (1-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Rodrigo Caio, 37’/2ºT), Lúcio, Rafael Toloi, e Carleto; Wellington (Douglas, 7’/2ºT), Denílson, Jadson (João Schmidt, 41’/2ºT) e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.

PENAPOLENSE: Marcelo; Niander, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Fernando (Sérgio Mota, 30’/2ºT), Heleno (Eric, 39’/2ºT), Liel e Guaru; Silvinho e Fio (Geuvânio, 36’/2ºT)

Anúncios

Publicado em 28 de abril de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: