Nos playoffs do NBB, Flamengo confirma favoritismo e vence na estreia


por Lucas Vian

Na reta do final do Novo Basquete Brasil, o Flamengo confirmou o favoritismo e venceu no primeiro jogo da série. O atual campeão Brasília foi derrotado pelo atual vice São José. Uberlândia e Franca também venceram.

Marquinhos (dir.), do Flamengo, foi o cestinha da partida. (Foto: Fabio Figueiredo/NBB)

Flamengo 100 – 91 Paulistano
Os candidatos ao título vencem com facilidade fora de casa. O craque Marquinhos, do Flamengo, foi o cestinha da partida com 24 pontos. O americano Kojo Mensah também se destacou pela equipe carioca com um double-double de 18 pontos e 10 assistências. Pelo Paulistano, o cestinha foi Elinho com 22 pontos. Outro americano se destacou pela equipe paulista, Steve Toyloy fez um double-double de 18 pontos e 12 rebotes.

São José 90 – 76 Brasília
No mesmo confronto da final da temporada 2011-12, o resultado foi diferente do jogo decisivo. O craque Murilo Becker, do São José, foi o cestinha da partida com 21 pontos. Fulvio, também da equipe paulista, foi bem na partida fazendo um double-double de 20 pontos e 13 assistências. Pelo Brasília, o cestinha foi Guilherme Giovannoni com 19 pontos. Outro destaque dos atuais campeões foi Paulão Prestes, ele fez 17 pontos e 7 rebotes.

Uberlândia 86 – 67 Pinheiros
Jogando fora, Uberlândia não se intimida e vence. Cipolini, da equipe vencedora, foi o cestinha da partida com 24 pontos. Outro destaque da equipe mineira foi o americano Robby Collum com um double-double de 21 pontos e 11 rebotes. Pelo Pinheiros, o cestinha foi Márcio com 14 pontos. O craque Shamell Stallworth, também da equipe paulista, fez 10 pontos e 3 rebotes.

Franca 72 – 69 Bauru
Contando com o apoio da torcida, O Franca conquista a vitória no primeiro jogo da série. O americano naturalizado brasileiro Larry Taylor, do Bauru, foi o cestinha da partida com 21 pontos. Outro americano se destacou pela equipe derrotada, Jeff Agba fez um double-double de 10 pontos e 10 rebotes. Pelo Franca, o cestinha foi Léo Meindl com 14 pontos. O argentino Juan Pablo Figueroa, também da equipe vencedora, se destacou fazendo 10 pontos e 9 assistências.

Opinião do Jornaleiro
A vitória do Flamengo já era esperada, sem dúvidas a equipe mais forte da temporada 2012-13. Já a série entre São José e Brasília é a mais equilibrada dessa segunda fase dos playoffs, apesar de ainda acreditar que a equipe da capital possui uma equipe um pouco mais qualificada. O Pinheiros ainda continua dependente de Shamell, se ele fizer uma boa partida o time vencerá, se não fizer, a série poderá ser complicada para a equipe paulista. Já o Bauru, conta com Larry Taylor e Jeff Agba para comandar a virada na série.
Melhor da rodada: americano Robby Collum, do Uberlândia.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 30 de abril de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: