NHL – Stanley Cup Playoffs – Jogos do dia 30/04/13


por Jordan Marciano

A fase mata-mata da NHL (National Hockey League), a principal liga de Hockey americano, se iniciou nesta terça-feira (30), com três partidas entre as equipes do Oeste. Os campeões da Presidents’ Trophy, Chicago BlackHawks, venceram os “selvagens” no período extra e abriram vantagem na corrida para a Stanley Cup. Assim como na vitória dos Hawks, o St. Louis Blues não titubeou frente aos atuais vencedores da Liga e bateu a equipe do Los Angeles Kings com um gol no Overtime. O Anaheim Ducks também lidera a corrida para a classificação, depois de bater os Red Wings por 3-1 no tempo regulamentar.

(No início dos playoffs, Chicago foi uma das equipes que conseguiu sair na frente\Foto: Divulgação\NHL)

No início dos playoffs, Chicago (esq.) foi uma das equipes que conseguiu sair na frente. (Foto: Divulgação/NHL)

Minnesota Wild 1-2 Chicago Blackhawks (OT)

Mesmo avançando aos play offs com a 8ª vaga da conferência oeste, a equipe de Minnesota começou com um ritmo mais eficiente que o adversário, classificado em 1º, o que rendeu a vantagem no placar. Com menos de 5 minutos de partida, Cal Clutterbuck carregou o disco pela esquerda e venceu o guarda redes dos Hawks(0-1).

No segundo período, o time de Chicago se achou no gelo e conseguiu empatar o duelo depois de um Power-Play. Aos 2 minutos, Patrick Kane achou um espaço suficiente para o puck chegar no domínio de Marian Hossa, que mandou o disparo certeiro (1-1). O jogo seguiu equilibrado, com variadas defesas dos dois lados e lances de perigo. Porém, durante o Overtime, os Hawks mostraram superioridade e garantiram a primeira vitória na fase mata-mata. Bryan Bickell recebeu assistência de Stalberg e mandou no fundo das redes (2-1).

Los Angeles Kings 1-2 St. Louis Blues (OT)

A primeira festa ocorreu com a equipe da casa, que aproveitou um Power-Play, aos 9 minutos, e saiu na frente do marcador. Shattenkirk arriscou de longe e o goleiro defendeu. Mas no rebote, Alex Steen finalizou para dentro (1-0).

Os Blues administraram o placar de um gol e aguentaram as pressões impostas pelos Kings. A partida parecia vencida, mas a equipe visitante vibrou quando o cronômetro estava perto de zerar. Faltando 31 segundos para o final, Doughty armou a jogada pelo meio e lançou Williams, que quase sem ângulo, conseguiu levar o confronto para o tempo extra (1-1). Já no Overtime, Steen apareceu outra vez e deu a vitória aos Blues, depois da falha do goleiro de Los Angeles (2-1).

Detroit Red Wings 1-3 Anaheim Ducks

Os jogadores de Detroit buscaram colocar velocidade nas jogadas para abrir o placar contra o adversário. Entretanto, após uma infração que gerou um Power-Play em favor dos Ducks, Fowler pegou a sobra, depois de um Face-Off, e chutou de longe, sem dar chances ao goleiro Jimmy Howard (1-0).

O empate dos Red Wings ocorreu também em um Power-Play. Com 2 atletas de vantagem no gelo, não foi difícil para a equipe trabalhar a pressão na zona adversária e mandar o disco nas redes. Depois do passe feito por Eaves, com aproximadamente 17 minutos de jogo no primeiro período, o camisa 4 Jakub Kindl marcou o gol (1-1). Durante o segundo tempo, os dois guarda-redes fecharam suas metas e nenhuma das equipes conseguiu assumir a liderança no placar do duelo.

Com isso, os técnicos trocaram de estratégia, e os Ducks tiveram sucesso a partir do período final. Logo no primeiro minuto, na pressão do Power-Play, Lovejoy tocou para o Selanne, que patinou pela esquerda, nem olhou no alvo, mas emendou para o gol sem dominar e saiu em comemoração (2-1). O gol que determinou a vitória do Anaheim ocorreu já no fim da partida. Com as redes vazias, o Red Wings buscou suas últimas forças, mas Beauchemin aproveitou a “Empty Net” e garantiu a vitória dos “Patos” por 3 a 1 com um tiro de longe.

Anúncios

Publicado em 1 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: