Flamengo leva susto, vira contra o Campinense e sai na frente no duelo pela Copa do Brasil


por Marcos Garcia

Em noite inspirada do meia Renato Abreu, o Flamengo enfrentou o Campinense no estádio Amigão, na Paraíba ,em partida válida pela 2º fase da Copa do Brasil 2013 e venceu o adversário por 2 x 1 com dois gols de falta do camisa 11. A vitória de virada não evitou a disputa do 2º jogo no Rio de Janeiro, ainda sem data oficial marcada e que pode acontecer no novo Maracanã. Para o Campinense, que abriu o marcador no início do 1º tempo com Jeferson Maranhense, é a chance de surpreender os cariocas fora de casa e fazer valer o papel de campeão da Copa do Nordeste deste ano em termos nacionais.

Com muita disposição e 2 gols, Renato (esq) foi o nome do jogo (Foto: Vipcomm/Leonardo Silva)

Mengão toma susto, mas Renato resolve

Empolgado pelo ambiente favorável, o Campinense ignorou o favoritismo carioca e partiu pra cima do adversário no início de partida. O principal nome dos paraibanos nos 10 primeiros minutos foi o atacante Jeferson Maranhense, finalizando duas vezes contra o gol de Felipe. Na 2º, chute de fora da área do camisa 11, desvio em Renato Santos e bola pro fundo da rede, abrindo o marcador da partida em favor do time da casa. Assustado, o Flamengo demorou para entrar no jogo e só chegou com perigo aos 14, com Elias finalizando fraco para defesa de Pantera. Sem inspiração com a bola no pé, o rubro-negro tentou aproveitar a qualidade de Renato Abreu na bola parada e assim como o autor do gol do Campinense, o camisa 11 do Flamengo também teve duas chances para empatar. Na primeira delas, Renato tentou apostar no jeito e acertou o travessão dos mandantes. Na segunda, o meia usou a força e aproveitou um erro de pantera para igualar o marcador.

Durante os 15 minutos finais da etapa, as equipes decidiram se poupar após um início muito veloz e disputado, o que diminuiu as jogadas ofensivas na partida e concentrou o jogo no meio campo. O lance mais polêmico aconteceu aos 38, quando Rafinha recebeu a bola na área adversária e acabou derrubado. Apesar da reclamação carioca, nada foi marcado e o placar continuou igual até o fim dos 45 minutos iniciais.

Mais um de Renato e vitória garantida

O Começo da etapa final foi todo a favor do rubro negro carioca, que logo aos 30 segundos chegou com perigo em finalização de dentro da área feita por Renato Abreu por cima do gol. Dois minutos depois foi a vez de Elias chutar da meia lua e Pantera segurar firme. Com Luiz Paulo e Tiago Granja em campo, os donos da casa não conseguiam se encontrar ofensivamente e cometiam as mesmas falhas do 1º tempo, dando espaço para a chegada de Léo Moura, que aos 10 ficou cara a cara com Pantera e finalizou para fora. Aos 13, novamente Renato Abreu chamou a responsabilidade, aproveitou uma falta boba realizada pelo adversário e dessa vez usando o jeito fez o 2º gol carioca, deixando sua equipe a um gol da eliminação direta no 1º jogo.

Quando era esperada uma postura ofensiva do Flamengo em busca dos 2 gols de vantagem, o que se viu foi um time cauteloso e esperando o Campinense, que trocava passes no campo ofensivo mas não criava. O time carioca só voltou a assustar aos 42, em chegada de Elias finalizando a queima-roupa e parando em Pantera. No último lance do jogo, Bola na área paraibana e cabeçada de González na trave. No fim, 2 x 1 Flamengo e esperança para o Campinense que irá até o Rio de Janeiro para a disputa do 2º jogo.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 1 X 2 FLAMENGO

Local: Amigão, em Campina Grande (PB)
Data/Hora: 1/5/2013 – 21h50
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Lorival Candido das Flores (RN) e Lucio da Silva de Mattos (PA)
Cartões amarelos: Bismarck, Edvânio e Rodrigo César (CAM)
Gols: Jeferson Maranhão 7’/1ºT (1-0) e Renato 27’/1ºT (1-1) e Renato 13’/2ºT (2-1)

CAMPINENSE: Pantera; Alberto, Edvânio, Roberto Dias, Panda; Glaybson(Tiago Granja), Dedé, Rodrigo César, Bismarck(Danilo Portugal); Zé Paulo(Luiz Paulo) e Jeferson Maranhense – Técnico: Oliveira Canindé

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Gonzalez e Ramon, Amaral(Luiz Antonio), Elias, Renato(Nixon), Gabriel; Rafinha(Carlos Eduardo) e Hernane – Técnico: Jorginho

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 2 de maio de 2013, em Copa do Brasil e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: