Galo vence o São Paulo no Morumbi e fica perto da classificação


por Raphaela Viscardi

Após o show do São Paulo no último jogo contra o Atlético-MG que deu a classificação ao tricolor para as oitavas de final, os torcedores esperavam reviver a história do último dia 18, mas não foi o que aconteceu. O São Paulo abriu o placar e a esperança com um gol de Jadson logo nos minutos iniciais, mas levou a virada com um gol de Ronaldinho e outro de Diego Tardelli. Na próxima quarta-feira, na Arena Independência, os times voltam a se enfrentar e decidir quem irá para as quartas de final da Taça Libertadores.

Tardelli e Ronaldinho

Ronaldinho e Tardelli foram os autores dos gols do Atlético-MG (Foto: AFP)

Eletrizante

Com o Morumbi lotado e no embalo da classificação que parecia ser impossível, o São Paulo foi para cima do Atlético-MG desde os minutos iniciais. Depois de várias tentativas, mas parando na defesa bem armada do galo, o tricolor abriu o placar. Aos oito minutos, Ganso, em uma bela jogada dentro da área, deixou Jadson livre na marca do pênalti e apenas tocou rasteiro no canto esquerdo de Victor. Dois minutos depois, o Atlético tentou a resposta com uma cabeçada de Jô, mas Rogério Ceni saiu bem no lance. Aos 14, Ademilson, que entrou no lugar de Aloisio devido a uma contusão, desperdiçou uma incrível chance. Sozinho, cara a cara com o goleiro, chutou por cima do gol.

O Galo aos poucos foi se soltando no jogo, arriscou algumas finalizações, mas foi travado pela defesa são paulina. Em dois lances seguidos, Ademilson perdeu outras duas incríveis chances de gol e de deixar sua marca no time. Após uma falta perigosa em cima de Bernard, Lucio foi expulso e o atacante foi substituído por Rhodolfo. Com isso, o São Paulo perdeu o foco do jogo e deixou o galo crescer. Aos 41, Ronaldinho empatou o jogo. Bernard cobrou escanteio e R10 cabeceou no contra pé de Rogério.

Virada

Assim como no fim da primeira etapa, o Atlético esteve melhor em campo. Aos 11 minutos, Ronaldinho deu belo para passe para Jô, que na diagonal chutou por cima. Um minuto depois, São Paulo respondeu com Osvaldo em uma saída ruim de Victor. Aos 13, o galo virou o jogo com Tardelli. O atacante recebeu de Marcos Rocha e, dentro da área, tocou na saída de Rogério. Após a expulsão do zagueiro Lucio, o tricolor ficou perdido em campo, totalmente desarrumado e com dificuldades de achar espaços. O Atlético segurou o jogo no meio de campo e o São Paulo em busca do gol de empate. Faltando 30 segundos para o apito final, o Atlético ainda perdeu uma incrível chance com Rosinei.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1X2 ATLÉTICO-MG

LOCAL: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 2/5/2013, às 20h15
ÁRBITRO: Antonio Arias (PAR)
ASSISTENTES: Carlos Cáceres e Darío Gaona (PAR)

Gols: Jadson, aos 8’/1°T (1-0); Ronaldinho Gaúcho, 41’/1°T (1-1); Diego Tardelli, 14’/2°T (1-2)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Leandro Donizete, Bernard e Josué (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Lúcio, 35’/1°T (São Paulo)
Público e renda: 57.401 pagantes / R$ 2.971.070,00

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e P.H.Ganso; Osvaldo e Aloísio (Ademilson, 11’/1°T; Rhodolfo, 37’/1°T; Douglas, 27’/2°T). Técnico: Ney Franco.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué, intervalo), Diego Tardelli (Rosinei, 40’/2°T), Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Luan, 33’/2°T); Jô. Técnico: Cuca

Anúncios

Publicado em 2 de maio de 2013, em Libertadores 2013 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: