Kentucky reforça elenco com seis jogadores do ESPN 100


por Lucas Vian

No basquete universitário da NCAA, Kentucky Wildcats reforçou seu elenco com seis jogadores listados do ESPN 100, a lista dos cem melhores nomes do basquete escolar americano, sendo cinco deles do top 10 da lista.

Os gêmeos Harrison após anunciarem ida à Kentucky. (Foto: AP)

Apesar do badalado Jabari Parker, de Simeon Career Academy, já ter se comprometido com Duke e o primeiro do ESPN 100, Andrew Wiggins, ainda não ter decidido, grandes nomes do basquete de high school já assinaram por Kentucky para a temporada 2013-14.

A torcida do Wildcats ainda não perdeu a esperança em Wiggins. O canadense, nascido em Tornhill, Ontario, atua pela Huntungton Preparatory School e já recebeu proposta de quatro universidades da NCAA. Entre elas Florida State, que visitou em dezembro de 2012. A tradicional Kansas, que visitou em março de 2013, mesmo mês que visitou North Carolina, outra universidade que fez proposta.

Kentucky também fez proposta pelo jogador, porém ele ainda não conheceu a casa dos Wildcats.

Entre o nome melhor posicionado no ESPN 100 que já assinou com Kentucky está Julius Randle, que atua por Prestonwood Christian Academy, da cidade de McKinney, no estado do Texas.

Sites especializados em basquete de high school também posicionam Randle bem. O Rivals o colocou como o melhor power-forward que irá para a NCAA em 2013, enquanto o Scout o colocou em 5º de uma lista geral de jogadores que irão para a liga universitária.

Melhor posicionado de 2013 do ESPN 100, Andrew Wiggins ainda não assinou com nenhuma universidade. (Foto: USA Today)

Randle já havia recebido propostas de Florida e Kansas, e chegou a visitar ambas as universidades. Kentucky e Texas também fizeram propostas, e o jovem optou pelo Wildcats.

Os gêmeos Andrew e Aaron Harrison, ambos de Travis High School da cidade de Richmond, também do estado do Texas também estão no top 10 do ESPN 100.

Ambos com passagem pelo McDonald’s All-American e Jordan Brand Classic, jogos festivos importantes na carreira de um atleta de high school, a mídia americana aponta Andrew sendo melhor que seu irmão.

Rivals colocou Andrew como o melhor point-guard a ingressar na NCAA em 2013, enquanto seu irmão Aaron foi posicionado como melhor shooting-guard. O Scout colocou Andrew em 3º e seu irmão em 4º. A maior diferença de posiçlão ficou com a ESPN, o ESPN 100 colocou Aaron em 9º e seu irmão em 5º.

Além de Kentucky, os gêmeos receberam propostas de Maryland e Southern Methodist. De acordo com o jornal Baltimore Sun, os gêmeos esnobaram Maryland e escolheram a equipe de John Calipari.

Sondado por Georgetown e Syracuse, Dakari Johnson chega badalado a Kentucky. Natural de Brooklyn, Nova York e atuando pela Montverde Academy, ele também está posicionado no top 10 do ESPN 100.

Johnson ficou posicionado em 7º no ESPN 100, 2º melhor center pelo Rivals e 18º pelo Scout. Nessa última colocação, o site foi muito criticado por posicionar o jogador inferior ao top 10.

Dakari Johnson atuando por Montverde Academy. (Foto: MaxPreps/CBS)

Dakari Johnson atuando por Montverde Academy. (Foto: MaxPreps/CBS)

James Young é outro nome que agora faz parte do elenco de Calipari. Vindo de Rochester, Michigan, o jovem atuava pela Rochester High School onde obteve destaque no basquete.

Posicionado em 8º pelo ESPN 100, 10º pelo Scout e 3º melhor small-forward pelo Rivals, Young está sendo cotado para renovar mais ainda o elenco do Wildcats.

Antes de assinar com Kentucky, o jogador recebeu propostas de Kansas, Michigan State e Syracuse.

O único nome que já assinou com Kentucky, e irá ingressar na NCAA para a temporada 2013-14 e que não está no top 10 do ESPN 100 é Marcus Lee, natural de Antioch, Califórnia e atuou pela Deer Valley High School.

Classificado como 25º pelo ESPN 100, 21º pelo Scout e 8º melhor power-forward pelo Rivals. Lee também atua na posição de center, fortalecendo jogadas de defesa.

Além de Kentucky, ele também recebeu propostas de California e dos atuais campeões Louisville, que chegou a visitar em setembro de 2012.

Confira lances de Julius Randle em ação:


Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 2 de maio de 2013, em Basquete e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: