Na NBA, Celtics e Rockets esboçam reação nas séries


por Lucas Vian

Nos playoffs da NBA, tanto o Boston Celtics quanto o Houston Rockets conseguiram uma reação na série. Indiana Pacers também venceu, liderando a série.

Omer Asik se destacou pelo Rockets na vitória fora de casa. (Foto: Sports Illustrated)

Boston Celtics 92 – 86 New York Knicks (Jogo 5)
Celtics vence e esboça reação na série, porém ainda perde por 3-2. O cestinha da partida, novamente, foi Carmelo Anthony, do Knicks, com 22 pontos. Outro destaque da equipe nova-iorquina foi Raymond Felton com 21 pontos e 6 rebotes. Pelo Celtics, o cestinha foi Jeff Green com 18 pontos. O veterano Kevin Garnett também foi bem com um double-double de 16 pontos e 18 rebotes.

Houston Rockets 107 – 100 Oklahoma City Thunder (Jogo 5)
Rockets surpreende e derrota os atuais vice-campeões fora de casa, porém ainda perde a série por 3-2. O astro Kevin Durant, do Thunder, foi o cestinha da partida com 36 pontos. Outro destaque da equipe derrotada foi Reggie Jackson com 20 pontos e 2 bloqueios. Pelo Rockets, o cestinha foi James Harden com 31 pontos. O turco Omer Asik também se destacou com 21 pontos e 11 rebotes.

Indiana Pacers 106 – 83 Atlanta Hawks (Jogo 5)
Jogando em casa, Pacers atropela e volta a liderar a série por 3-2. David West, da equipe de Indianapolis, foi o cestinha da partida com 24 pontos. Outros dois jogadores da equipe vencedora fizeram double-doubles, Paul George (21 pontos e 10 rebotes) e George Hill (15 pontos e 10 assistências). Pelo Hawks, dois jogadores ficaram empatados como cestinhas do time, tanto Josh Smith quanto o dominicano Al Horford fizeram 14 pontos cada. Smith também contou com 4 roubos de bola e 5 rebotes.

Opinião do Jornaleiro
Muito foi falado na mídia sobre a reação do Boston Celtics, porém uma vitória do New York Knicks pode eliminar a equipe da Nova Inglaterra, então nada muito incrível a vitória. Já a derrota do Oklahoma City Thunder foi surpreendente, e já é possível se questionar se o time é realmente forte como 2011-12, ou a falta de James Harden faz uma grande diferença. O Indiana Pacers continua mostrando sua superioridade na série diante do Atlanta Hawks.
Melhor do dia: turco Omer Asik, do Houston Rockets.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 2 de maio de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: