NHL – Stanley Cup Playoffs – Jogos do dia 01/05/13


por Marcos Garcia

A 2º noite de jogos válidos pelos playoffs de 2013 da Stanley Cup contou com duas goleadas dos mandantes Boston Bruins e Pittsburgh Penguins e uma vitória fora de casa do San Jose Sharks. Após sair perdendo para o Toronto Maple Leafs, Boston virou o jogo no 2º período e dominou o restante da partida para fechar com 4 x 1 na 1º partida da série. Já Pittsburgh não sofreu nenhum tipo de susto e bateu o New York Islanders por 5 x 0 com facilidade. No Canadá, o San Jose Sharks saiu atrás do marcador e precisou reverter a situação com 3 gols seguidos no último dois períodos para derrotar o Vancouver por 3 x 1. Abaixo, os detalhes e os melhores momentos das partidas desta quarta-feira.

Rookie Beau Bennett (19) foi um dos principais nomes da goleada dos Pens (Reprodução/NHL.COM)

 

Surpreendendo os mandantes logo no início da partida em Boston, o Toronto Maple Leafs abriu o placar com dois minutos de jogo, aproveitando um power play cedido pelo adversário. Com o puck passando pelo stick de Phil Kessel, e parando por duas vezes em defesa de Rask e na trave, o gol saiu apenas na terceira tentativa, com James Van Riemsdyk sendo oportunista e colocando o disco na rede sem goleiro. Mostrando experiência e calma, os Bruins não mudaram o estilo de jogo e com força física e velocidade começou a pressionar o rival, criando oportunidades. O gol de empate veio no fim do período, com o improvável defensor Wade Redden, aparecendo sozinho pelo lado esquerdo do ataque de Boston e mandando de Slapshot para o fundo das redes. A virada veio ainda no mesmo período, em contra ataque possibilitado por uma grande defesa de Rask e que terminou em novo tiro de Redden, desviado por David Krejic pro gol adversário. Nos 20 minutos seguintes, novo domínio dos Bruins e mais 2 gols para confirmar a goleada. O 3º veio novamente com Krejic, após o puck sobrar na frante de Reimer e o camisa 46 mandar de Wrist Shot. O 4º gol de Boston foi o mais bonito do jogo e marcado pelo defensor Johnny Boychuck, em um slap shot violento do meio do gelo. O 3º período foi de administração do resultado para a equipe preta e amarela, que confirmou a vitória no jogo 1 para sair na frente da série.7

Pittsburgh Penguins 5 x 0 New York Islanders

Apesar do resultado final, a noite não começou bem para os Penguins enfrentando em casa os Islanders, após o forward James Neal se contundir logo no início da partida. Em seu lugar na 1º linha ofensiva da equipe, espaço para o camisa 19 Beau Bennett, rookie sensação dos Penguins em 2013. Na 1º jogada de Bennett, velocidade e precisão em um wrist shot sem ângulo no gol de Nabokov para abrir o marcador.  Com o domínio das ações, não demorou para os Penguins chegarem aos 2º, com Pascal Dupuis aproveitando o segundo rebote do goleiro para ajeitar o puck e colocar no fundo da rede. No período seguinte, a equipe manteve a pressão e marcou o 3º com o zagueiro artilheiro Kris Letang, em belo Snap Shot por baixo de Nabokov, em puck defensável. Um minuto depois foi a vez de Pascal Dupuis voltar ao marcador, mostrando oportunismo na frente do gol e tirando o disco de Nabokov para fazer o 4º. Essa foi a última participação do goleiro na partida, sendo substituído por Kevin Poulin logo depois do lance do gol. O novo dono da meta novaiorquina teve uma boa apresentação, mas não conseguiu evitar o 5º gol dos penguins, marcado Tanner Glass ainda no mesmo período, em Snap Shot despretensioso. Goleada dos donos da casa e 1 x 0 na série decisiva.

San Jose Sharks 3 x 1 Vancouver Canucks

Com um 1º período dominado pela presença física das duas equipes, pequena vantagem para o San Jose Sharks sobre o Vancouver Canucks, chegando com perigo real em 3 oportunidades, paradas por Roberto Luongo, que realizou um jogo seguro nos primeiros 20 minutos. No período seguinte, apesar de novo domínio de posse do puck pelos californianos, quem abriu o marcador foi os Canucks, com o defensor Kevin Bieksa, aproveitando uma confusão gigante na frente da meta de Antti Niemi. Os Sharks não sentiram o gol e empataram ainda no mesmo período, em power play bem convertido e que terminou em Wrist Shot do sempre decisivo Logan Couture. Com o placar empatado no período final, o jogo ficou mais aberto e San Jose conseguiu transformar a superioridade em vitória.  O gol da virada veio à 10 minutos do fim, com Danny Boyle completando o rebote de Luongo e colocando o puck na rede sem goleiro. O 3º e decisivo foi marcado por Patrick Marleau, aproveitando linda assistência de costas feita por Couture e tirando o disco do alcance de Luongo  para garantir o triunfo no jogo 1.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 2 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: