Emelec passa pelo Fluminense e pode até empatar no jogo de volta


por Jordan Marciano

Na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Emelec saiu vitorioso em frente ao Fluminense, na noite desta quinta-feira (02). No estádio George Capwell, em Guayaquil, Leandro Euzébio marcou contra, mas Wagner arrancou o empate. Porém, em cobrança de pênalti, Gaibor definiu o placar dos mandantes. No confronto de volta, que ocorrerá no dia 08, o Fluzão precisará de uma vitória simples de 1-0 para se classificar. Já o Emelec se garante na próxima fase com qualquer empate.

Emelec - Fluminense

Equatorianos saem em vantagem e sofrem o empate com um golaço

Os equatorianos já chegaram com perigo antes dos 5 minutos da partida. Aos 3, na cobrança de escanteio, Mondaini driblou Rafael Sobis e soltou um chute de canhota que fez a bola atingir o travessão da equipe brasileira. O Fluminense tinha dificuldades para articular as sua jogadas, o que deixava o Emelec com mais posse de bola e mais pressão no campo de ataque. Aos 6 minutos, Mondaini apareceu em outra oportunidade e finalizou de longe e quase pegou Diego Cavalieri de surpresa.

Quando o relógio chegou na metade da primeira etapa, o tricolor carioca descontou a bola na trave sofrida no início do confronto. Aos 23, depois de falta que Rhayner sofreu, Wagner fez a cobrança e obrigou o goleiro Dreer a fazer uma bela defesa. Após o toque do guarda redes, a bola ainda bateu na trave.

Apesar do bom momento, o time da casa seguiu com o mesmo futebol de pressão no campo adversário e ainda contou com a ajuda da zaga do Fluzão para abrir o placar no George Capwell. Na marca de 32, Veras realizou o cruzamento do lado direito. Leandro Euzébio tentou tirar o perigo e jogou contra o próprio patrimônio (1-0).

O Fluminense resolveu ir ao ataque e alcançou o empate ainda antes do final dos 45 minutos iniciais. Por volta dos 43 minutos, a equipe visitante arranjou um contra ataque de velocidade, até a bola parar nos pés de Carlinhos. O lateral esquerdo rolou na direção de Wagner, que soltou a bomba indefensável para o goleiro equatoriano, que viu a bola morrer no ângulo da meta do Emelec (1-1).

Fluminense administra, mas toma o castigo nos minutos finais

Durante a segunda parte do jogo, o Fluminense, empolgado com o empate recente, buscou a virada já nos primeiros movimentos. Aos 7 minutos, Wagner fez o levantamento na cabeça de Carlinhos, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 10 minutos, De Jesus se sentiu mal e precisou ser retirado de campo. Os brasileiros continuaram com o ritmo forte no campo de ataque, mas o time de azul recuperou o controle da partida com o passar do relógio.

Algumas modificações se realizaram e Thiago Neves entrou no lugar de Rhayner. O cansaço também se instaurou a partir dos 30 minutos do segundo tempo, pois as duas equipes tocavam a bola com menor velocidade e isso reduziu as oportunidades de gol. Mas o Emelec decidiu partir ao ataque perto dos 40, quando Mondaini recebeu o passe dentro da área de Cavalieri em condições de finalizar. Porém, no momento do chute, o goleiro do Fluzão espalmou.

Mondaini era o principal nome da equipe equatoriana. Na marca de 42, o jogador dominou de costas para a marcação de Carlinhos e desabou, o que resultou em penalidade para o time da casa. Gaibor correu para a bola e bateu no canto esquerdo do goleiro tricolor, que pulou no mesmo canto, mas não conseguiu alcançar (2-1). A última tentativa da partida ocorreu aos 45. Thiago Neves cruzou, Carlinhos desviou e Leandro Euzébio tocou de cabeça para fora da meta.

 

Anúncios

Publicado em 3 de maio de 2013, em Libertadores 2013 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: