No NBB, Brasília vence e empata a série


por Lucas Vian

Na reta final do Novo Basquete Brasil, os atuais campeões do Brasília venceram e empataram a série diante dos atuais vices São José. Pinheiros e Bauru também venceram e empataram a série.

Nezinho (com #23), do Brasília, foi o cestinha de sua equipe. (Foto: Brito Júnior/NBB)

Brasília 100 – 79 São José
Em partida realizada na capital brasileira, os atuais campeões vencem e empatam a série em 1-1. O craque Nezinho, do Brasília, foi o cestinha da partida com 25 pontos. Paulão Prestes, também da atual campeã, foi bem na partida com um double-double de 16 pontos e 14 rebotes. Pelo São José, Dedé foi o cestinha com 18 pontos. Fúlvio Chiantia também se destacou pela equipe paulista com 17 pontos e 4 assistências.

Pinheiros 103 – 97 Uberlândia
Pinheiros vence e empata a série em 1-1. O americano Robert Day, do Uberlândia, foi o cestinha da partida com incríveis 39 pontos. Seu companheiro de equipe e conterrâneo Robby Collum também se destacou com um double-double de 14 pontos e 11 assistências. Pela equipe paulista, dois jogadores ficaram empatados como cestinhas, tanto Rafael Mineiro quanto o americano Shamell Stallworth fizeram 24 pontos cada.

Bauru 86 – 79 Franca
Bauru vence segunda partida e empata a série em 1-1. O americano DeAndre Coleman, da equipe vencedora, foi o cestinha da partida com 23 pontos. Outro destaque do Bauru foi Pilar com 19 pontos e 7 rebotes. Pelo Franca, o cestinha foi Cauê Borges com 18 pontos. O argentino Juan Pablo Figueroa novamente foi bem na partida com 13 pontos, 7 rebotes e 6 assistências.

Flamengo 80 – 76 Paulistano
O candidato ao título vence mais uma, e o Paulistano é o único time que ainda não venceu na segunda fase dos playoffs. A equipe paulista perde a série por 2-0. Marquinhos, do Flamengo, foi o cestinha da partida com 19 pontos. O americano Kojo Mensah, também da equipe carioca, novamente se destacou com 12 pontos. Pela equipe de São Paulo, o cestinha foi Eddy com 16 pontos. Seu companheiro de equipe, Elinho, também foi bem com 12 pontos e 6 assistências.

Opinião do Jornaleiro
A vitória do Brasília mostra não só a força do atual campeão em casa, mas como a qualidade de sua equipe, que é alta, porém a do São José também é, assim, demonstrando o equilíbrio na série e o empate. O mesmo acontece nos outros confrontos, equipes com nível técnico parecido. Com exceção do Flamengo, que mostrou superioridade vencendo o segundo jogo por virada.
Melhor da rodada: americano Robert Day, do Uberlândia.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 3 de maio de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: