Nos playoffs da NBA, Warriors vence e elimina Nuggets


por Lucas Vian

Na reta final da NBA, o Golden State Warriors vence e elimina a equipe do Denver Nuggets. Brooklyn Nets também venceu, empatando a série e levando a decisão para o último jogo.

Bogut (esq.) e Curry (dir.) lideraram o Warriors à vitória. (Foto: ESPN)

Golden State Warriors 92 – 88 Denver Nuggets (Jogo 6)
Warriors vence o sexto jogo, e mata a série em 4-2. O craque Andre Iguodala, do Nuggets, foi o cestinha da partida com 24 pontos. Outro destaque da equipe derrotada foi o novato Kenneth Faired com um double-double de 11 pontos e 11 rebotes. Pela equipe californiana, o cestinha foi Stephen Curry com 22 pontos. O australiano Andrew Bogut voltou às quadras fazendo um double-double de 14 pontos e incríveis 21 rebotes.

Brooklyn Nets 95 – 92 Chicago Bulls (Jogo 6)
Nets vence fora de casa e empata a série em 3-3. O italiano Marco Belinelli, do Bulls, foi o cestinha da partida com 22 pontos. Outro destaque da equipe de Illinois foi o francês Joakim Noah com um double-double de 14 pontos e 15 rebotes, além de 5 assistências e 5 bloqueios. Pela equipe nova-iorquina, três jogadores ficaram empatados como cestinhas, tanto Deron Williams, quanto Joe Johnson e Brook Lopez fizeram 17 pontos cada. Williams ainda fez um double-double com mais 11 assistências.

Opinião do Jornaleiro
Andre Iguodala apareceu tarde para a série, o jogador, que estava sumido dentro de quadra no começo, se destacou apenas quando a equipe do Golden State Warriors já tinha reagido, e a volta de Andrew Bogut dificultou a vitória. Já o Brooklyn Nets teve seu trio Williams-Lopez-Johnson indo bem na partida e garantindo a vitória e forçando o sétimo jogo.
Melhor do dia: australiano Andrew Bogut, do Golden State Warriors.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 3 de maio de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: