Knicks, Thunder, Grizzlies e Pacers vencem e avançam nos playoffs da NBA


por Lucas Vian

Na reta final da NBA, quatro equipes venceram, quatro foram eliminadas, e o clássico da costa leste entre New York Knicks e Boston Celtics ficou com a equipe nova-iorquina.

Green (esq.), do Celtics, e Anthony (dir.), do Knicks, o segundo levou a melhor no clássico. (Foto: Getty Images)

New York Knicks 88 – 80 Boston Celtics (Jogo 6)
Knicks vence, faz 4-2 na série e elimina rival de costa. Dois jogadores ficaram empatados como cestinhas da partida, tanto o astro Carmelo Anthony, do Knicks, quanto o novato Jeff Green, do Celtics, fizeram 21 pontos cada. Outro destaque da equipe vencedora foi Raymond Felton com 11 pontos e 7 assistências. Pela equipe de Boston, o veterano Kevin Garnett foi destaque com um double-double de 15 pontos e 10 rebotes.

Oklahoma City Thunder 103 – 94 Houston Rockets (Jogo 6)
Os atuais vice-campeões vencem o sexto jogo, e a série fazendo 4-2. O astro do Thunder, Kevin Durant, foi o cestinha da partida com 27 pontos. Reggie Jackson também se destacou com 17 pontos e 8 assistências. Pelo Rockets, o cestinha foi novamente James Harden, dessa vez com 26 pontos. O turco Omer Asik mais uma vez se destacou pela equipe texana, agora com um double-double de 13 pontos e 13 rebotes.

Memphis Grizzlies 118 – 105 Los Angeles Clippers (Jogo 6)
Com virada na série, Grizzlies vence e avança nos playoffs fechando a série em 4-2. Apesar da derrota, Matt Barnes, do Clippers, foi o cestinha da partida com 30 pontos. Seu companheiro de equipe, o astro Chris Paul, também foi bem na partida com 28 pontos e 8 assistências. Dois jogadores ficaram empatados como cestinhas da equipe do Tennessee, tanto Zach Randolph quanto Mike Conley fizeram 23 pontos cada. Tony Allen, também do Grizzlies, se destacou na partida com 19 pontos e 6 assistências.

Indiana Pacers 81 – 73 Atlanta Hawks (Jogo 6)
Assim como todos os jogos do dia, Pacers venceu, fez 4-2 na série e eliminou o oponente. Dois jogadores da equipe de Indianapolis ficaram empatados como cestinhas da partida, tanto David West quanto George Hill fizeram 21 pontos cada. Seu companheiro de equipe, Roy Hibbert, também se destacou com um double-double de 17 pontos e 11 rebotes. Pelo Hawks, o cestinha foi o dominicano Al Horford com 15 pontos. Outro destaque da equipe de Georgia foi Josh Smith com 14 pontos e 9 rebotes.

Opinião do Jornaleiro
A série entre New York Knicks e Boston Celtics teve o resultado esperado, além de uma atuação de gala de Jeff Green, que se mostrou ser um bom jogador. O resultado da série também mostrou a necessidade da equipe da Nova Inglaterra de renovar o elenco, e aposentar nomes como Kevin Garnett, Paul Pierce e Jason Terry. O resultado mais surpreendente foi a vitória do Memphis Grizzlies diante do badalado Los Angeles Clippers. As duas péssimas partidas de Blake Griffin foram essenciais para a derrota de sua equipe. Ele sai como o grande culpado da eliminação.
Melhor do dia: americano/jamaicano Roy Hibbert, do Indiana Pacers.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 4 de maio de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: