Em confronto equilibrado, Atletiba termina empatado


por Pedro Domingues

Com a Vila Olímpica do Boqueirão lotada por atleticanos e coxas-brancas, Atlético Paranaense e Coritiba fizeram uma partida emocionante no primeiro duelo pela final do Campeonato Paranaense 2013. Com gols de Patric (contra) e Hernani para o Furacão e de Deivid e Geraldo para o Coxa, o Atletiba 355 terminou empatado em 2×2.

Atletiba foi muito disputado na Vila Olímpica. (Foto: Divulgação/Atlético-PR)

O jogo começou acelerado, e logo de cara Edigar Junio exigiu boa defesa do goleiro do Coritiba. Porém, no primeiro contra-ataque do Coritiba, Robinho colocou a bola na cabeça de Deivid que abriu o placar.

Em desvantagem, o Atlético partiu para cima e dominou boa parte do primeiro tempo. Contando com três atacantes no seu sistema ofensivo, o Furacão pressionava e a zaga alviverde penava para segurar os garotos do Atlético. E quando Gil não conseguiu parar Crislan, o camisa 9 atleticano cruzou na área e Patric, tentando cortar, colocou a bola dentro da sua própria meta empatando o jogo.

Após o empate, o jogo seguiu equilibrado. Mal ofensivamente, o Coritiba teve a grande chance da partida com Alex frente a frente com o goleiro Santos. Mas, mal na partida, o craque do Coritiba não finalizou e perdeu a bola para o arqueiro rubro-negro.

Na segunda etapa, o jogo continuou emocionante, principalmente após a entrada de Escudero no Coritiba. Por conta das falhas no Atletiba vencido pelo Atlético por 3×1, o argentino teve seu nome gritado constantemente pela torcida atleticana.

Um pouco mais cadenciado, o jogo seguia tendo boas oportunidades, mas sempre bem neutralizadas pelas defesas das duas equipes. Com Alex totalmente apagado, o Coxa dependia muito de Robinho e pouco ameaçava o Furacão.

E quando o treinador Marquinhos Santos resolveu tirar Alex do jogo, o Coxa mal teve tempo para se reorganizar em campo. Logo em seguida a entrada de Lincoln no lugar do camisa 10 alviverde, Zezinho bateu escanteio para Hernani cabecear no ângulo, sem chances para Vanderlei. Atlético 2×1.

Perdendo a vantagem na final, o Verdão foi para cima do Atlético. Vendo que precisaria de mais velocidade para furar a barreira defensiva montada na defesa atleticana, Marquinhos Santos colocou o angolano Geraldo em campo. E foi num jogada do veloz atacante coxa-branca que o Coxa empatou o jogo.

Após falha da zaga atleticana, Geraldo aproveitou e em velocidade invadiu a área para empatar o jogo e decretar o placar final do jogo. Atlético Paranaense 2×2 Coritiba.

Com o resultado, o Coritiba tem a vantagem do empate para a segunda partida da final. Já o Atlético precisa apenas de uma vitória simples para garantir o título O segundo jogo da final acontece no próximo domingo, às 16 horas, no Couto Pereira.

Zezinho foi um dos destaques do Atletiba. (Foto: Divulgação/Atlético-PR)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 5 de maio de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: