NHL – Stanley Cup Playoffs – Jogos do dia 04/05/13


por Marcos Garcia e Jordan Marciano

O sábado de jogos pelos playoffs de 2013 da NHL (National Hockey League) foi de vitórias para Washington Capitals, Los Angeles Kings, Anaheim Ducks e Toronto Maple Leafs. Em casa, o time da capital precisou da prorrogação para fazer 1 x 0 sobre o New York Rangers e abrir 2 x 0 na Série. Já os times da Califórnia conseguiram triunfos importantes e decisivos: Fora de casa o Anaheim Ducks não tomou conhecimento do Detroit Red Wings e goleou o rival por 4 x 0, abrindo 2 x 1 no confronto. O atual campeão Kings foi mais modesto e em sua arena derrotou o St Louis Blues por 1 x 0 e diminuiu a diferença na série para 2 x 1. Por fim, o Toronto Maple Leafs dominou o jogo 2 do confronto de quartas de final contra o Boston Bruins, fez 4 x 2 como visitante e empatou a série, que agora se transfere para o Canadá.

Comemoração dos atletas e da torcida de Washington após gol na prorrogação. (Foto: NHLI/Getty Images)

New York Rangers 0-1 Washington Capitals

O Verizon Center vibrou com intensidade a vitória merecida dos Caps na segunda partida da série contra os visitantes de Nova Iorque. Os Rangers não jogaram de maneira confortável no terceiro tempo, pois o Washington dominou o confronto. Destaque de Henrik Lundqvist, que realizou 37 defesas e ajudou o New York. Durante o primeiro período, Joel Ward, Mike Green e John Carlson quase vibraram com as oportunidades que surgiram em um Power-Play, mas o guarda redes evitou os gols.

Durante a segunda etapa, Alex Ovechkin quase abriu o placar aos 2 minutos, quando recebeu o lançamento alto, conseguiu o domínio, passou por Moore e Dorsett, mas parou na defesa de Lundqvist. Com quase 8 minutos, Marcus Johansson recebeu de frente para a meta dos Rangers, porém demorou na hora da finalização e não conseguiu balançar as redes.

No terceiro período, os visitantes estavam melhor. Na marca de 4 minutos, Callahan girou atrás da meta do Caps e fez a jogada de Backhand, que deixou o disco nas mãos de Holtby. Na sequência, o puck ficou disputado na zona de defesa dos mandantes, até que Nash pegou a sobra e finalizou, mas não conseguiu marcar o gol. O melhor momento do Washington nesta etapa ocorreu faltando 9 minutos, quando Oleksy carregou pela direita e cruzou na direção de Chimera, que mesmo de frente para o gol, não teve sucesso no wrist shot. Mas os Rangers ainda assustaram, com menos de 4 minutos de jogo. Nash fez uma bela jogada, dominou o disco com o patins, passou por dois adversários e finalizou na trave direita adversária.

A vitória dos Caps ocorreu com 8 minutos de overtime. Após diversas tentativas, a equipe da casa garantiu o gol com um Power-Play. Green carregou e tocou para Mike Ribeiro, que fingiu arriscar e devolveu ao número 52. O jogador mandou a bomba de longe e comemorou com seus companheiros (0-1).

Toronto Maple Leafs 4 x 2 Boston Bruins

O Toronto Maple Leafs mostrou na noite deste sábado que a derrota do jogo 1 não atrapalhou a confiança da equipe. Fora de casa, os canadenses viraram de forma incrível no 3º período contra o Boston Bruins e empataram a série decisiva em 1 X 1. Após 20 minutos de igualdade, o placar da partida foi aberto apenas no período seguinte, em jogada individual de Nathan Horton. O atacante foi oportunista na sequência ao pegar o rebote de tiro feito por Milan Lucic e colocou o Boston na frente.  A resposta foi rápida e veio em gols do mesmo jogador. Primeiro, Jofrey Lupul empatou em Wrist Shot indefensável para Rask e em seguida virou o marcador com um backhand, levando o jogo em 2 x 1 para o último período.

Uma possível reação dos mandantes foi abafada pelo gol de Phil Kessel, em contra-ataque fulminante logo no início, mas Jhonny Boychuk, assim como no jogo 1, deixou a sua marca e deixou a partida emocionante. Após chances para os 2 lados, os Leafs foram mais efetivos e confirmaram o triunfo em belo gol de James Van Riemsdyk, mostrando calma e habilidade na frente de Rask. 

Los Angeles Kings 1 x 0 St Louis Blues

Não foi bonito mas foi o suficiente. Foi com essa filosofia que o Los Angeles Kings saiu vencedor da noite de ontem ao bater o St Louis Blues por 1 x 0 em casa e diminuiu a vantagem do adversário para 2 x 1 na série decisiva. Os grandes nomes do jogo foram os goleiros Brian Elliot (Blues) e Jonathan Quick (Kings). Quick, bastante criticado após erro fatal no jogo 1, foi perfeito durante toda a partida, fez defesas de todos os tipos e fechou a noite com 30 defesas somadas.

Já Elliot somou 20 defesas, mas não conseguiu para apenas um puck, o de Slava Voynov, no fim do 2º período, após muita disputa em frente da meta do camisa 1 e que terminou no stick do defensor, que só colocou o disco no ângulo e fez o gol da vitória. Ao todo foram 4 power plays a disposição dos Blues, todos eles não aproveitados fator que determinou o resultado final do jogo.

Anaheim Ducks 4-0 Detroit Red Wings

Apesar da goleada, os Ducks só impuseram o seu ritmo de jogo no terceiro período. Durante a primeira parte do confronto, os red Wings perderam duas boas chances de tomar a frente no placar, quando aos 8 minutos Franzen finalizou em cima do goleiro, sem qualquer marcação e por volta dos 11 minutos, com um Power-Play de 5-3, que não resultou em gol. No final do período, os patos também puderam sair em vantagem com dois jogadores a mais no gelo, mas o goleiro Howard fez as defesas que mantiveram o placar fechado.

No segundo tempo, só os Ducks jogaram e Howard precisou trabalhar com intensidade. Porém, a defesa da casa não resistiu e tomou o primeiro gol, com menos de 5 minutos restantes. Ao aproveitar um Power-Play de 5 minutos, a jogada foi bem organizada por todos os lados do gelo, até o puck chegar no stick Nick Bonino, que mandou para dentro (1-0).

Após sair na frente, os visitantes neutralizaram as possíveis reações da equipe de Detroit, que ficou sem furar a defesa adversária e ainda tomou mais três gols. Com um wrist shot, aos 6 minutos, na falha de Brunner, Getzlaf fez a alegria dos patos (2-0). Já aos 9, Etem realizou uma tabela com Selanne e marcou o terceiro (3-0). Então, com as forças esgotadas, os Red Wings enfraqueceram e, aos 13 minutos, permitiram que Koivu deixasse Beleskey liquidar a fatura com um tip-in (4-0).

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 5 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: