No NBB, Flamengo vence e garante vaga na semifinal


por Lucas Vian

Nos playoffs do Novo Basquete Brasil, o Flamengo vence novamente e é a primeira equipe a garantir vaga na semifinal da competição. Brasília, Pinheiros e Bauru também venceram.

Olivinha, do Flamengo, foi o destaque da rodada. (Foto: Divulgação/Flamengo)

Flamengo 84 – 64 Paulistano
No terceiro jogo da série, os candidatos ao título vencem novamente e fecham a série em 3-0. Olivinha, do Flamengo, foi o cestinha da partida com 22 pontos, além de fazer um double-double com mais 13 rebotes. Outro destaque da equipe carioca foi Marquinhos com 19 pontos. Pelo Paulistano, o cestinha foi Alex Oliveira com 19 pontos. Seu companheiro de equipe, Eddy, também foi bem com 16 pontos e 8 rebotes.

Brasília 91 – 76 São José
Os atuais campeões reafirmam favoritismo virando a série em 2-1. Nezinho, do Brasília, foi o cestinha da partida com incríveis 36 pontos. Arthur, também da equipe da capital brasileira, foi bem na partida com 14 pontos e 5 rebotes. Pelo São José, o cestinha foi Murilo Becker com um double-double de 25 pontos e 10 rebotes. Fúlvio Chiantia, também da equipe paulista, chegou perto de um double-double fazendo 9 pontos e 10 rebotes.

Pinheiros 91 – 70 Uberlândia
A equipe paulista vence fora de casa e vira a série em 2-1. O americano Joe Smith, do Pinheiros, foi o cestinha da partida com 32 pontos. Outro destaque da equipe de São Paulo foi Rafael Mineiro com 15 pontos. Pelo Uberlândia, o cestinha foi Luis Gruber com 16 pontos. O americano Robby Collum, também da equipe mineira, fez 14 pontos e 3 assistências.

Bauru 87 – 78 Franca
Bauru vence a segunda consecutiva e vira a série em 2-1. O americano naturalizado brasileiro Larry Taylor, da equipe vencedora, foi o cestinha da partida com 20 pontos. A dupla americana do Bauru, DeAndre Coleman e Jeff Agba, também se destacou na partida com um double-double cada. Pelo Franca, o cestinha foi Cauê Borges com 19 pontos. Outro destaque foi Léo Meindl com 17 pontos.

Opinião do Jornaleiro
Já era esperado que o Flamengo iria eliminar o Paulistano nos três primeiros jogos, a qualidade da equipe flamenguista é muito alta em comparação com os outros times. A virada na série do Brasília e Bauru também já era esperada, o trio americano da equipe paulista Taylor-Coleman-Agba faz muita diferença.
Melhor da rodada: Olivinha, do Flamengo.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 5 de maio de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: