Nos pênaltis, Corinthians vence o São Paulo e está na final do Paulista


por Raphaela Viscardi

São Paulo e Corinthians se enfrentaram na tarde deste domingo, no Morumbi, na disputa pela vaga na final do Paulistão. O tricolor buscou além da vitória, quebrar o tabu de seis anos sem vencer o Corinthians dentro de casa. Não foi o que aconteceu. Nos pênaltis, o timão venceu e enfrentará o Santos no próximo domingo, no Pacaembu. O jogo de volta será na Vila Belmiro, em função da melhor campanha do peixe.

Alexandre Pato marcou e selou a classificação do Corinthians. (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Alexandre Pato marcou e selou a classificação do Corinthians. (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Muitas faltas, poucos chutes ao gol

Mesmo focados na Libertadores, ambos os times entraram com força máxima e determinados a conseguir a vaga na final do paulistão. Quem esperava ver um jogo pegado e disputado, típico de um clássico majestoso, acertou. No entanto, o primeiro tempo ficou marcado pelas duras chegadas no adversário e poucas ao gol.

O São Paulo esteve mais presente no ataque e com maior posse de bola, mas teve dificuldades de criar jogadas, já que a defesa do Corinthians estava muito bem armada. Aos oito minutos, Ganso tocou para Luis Fabiano, que cortou e bateu forte. Cássio conseguiu uma boa defesa e, no rebote, Carleto chutou ao gol, mas a bola desviou em Paulo André. Já o Corinthians, teve uma boa oportunidade com Romarinho. Na cobrança de falta, a bola passou por todo mundo, mas Rogério Ceni evitou que o timão abrisse o placar.

O jogo esquentou e, além de muitas faltas perigosas, ambos os times saíram mais para o ataque. Aos 36, Luis Fabiano chutou para o gol, mas foi marcado o impedimento. Cinco minutos depois, Gil também mandou para o fundo das redes, porém também foi anulado.

Pênaltis decidem o jogo da final

Os times voltaram do vestiário no mesmo ritmo do início da primeira etapa. Buscando espaços, cometendo faltas e apostando nos contra-ataques. Aos 12 minutos, Rogério Ceni salvou o São Paulo. Após passe errado de Douglas, Guerrero ficou com a bola, puxou contra-ataque e achou Emerson. O atacante bateu forte, no canto direito, mas o capitão são paulino fez uma grande defesa. Aos 21, Jadson cobrou falta de longe, na direção do gol. Paulo Miranda saiu sozinho, mas não conseguiu chegar. A bola mesmo assim chegou com perigo e Cássio afastou.

O jogo ficou truncado no meio de campo, com baixa qualidade técnica para ambos os lados. Aliás, nem parecia que estavam em campo jogadores da seleção. Zero a zero no tempo normal e a decisão foi para os pênaltis.

Rogério, Rafael Toloi, e Jadson acertaram para o São Paulo, no entanto, Ganso e Luis Fabiano erraram. Alessandro também desperdiçou mas Douglas, Romarinho, Fabio Santos e Alexandre Pato carimbaram a classificação do Corinthians para a final do Campeonato Paulista.

Ficha Técnica

São Paulo 0 (3) X (4) 0 Corinthians

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 5/5/2013 – 16h
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: 
Anderson José de Moraes Coelho e Rogério Pavanelli Lanutto

Renda/Público: R$ 973.500 / 29.475 presentes
Cartões Amarelos: Rafael Toloi (SAO); Romarinho, Alessandro e Emerson (COR)

Pênaltis: Rogério Ceni (1-0); Douglas (1-1); Rafael Toloi (2-1); Romarinho (2-2); Ganso (2-2); Fábio Santos (2-3); Jadson (3-3); Alessandro (3-3); Luis Fabiano (3-3); Pato (3-4)

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva, Rafael Toloi e Carleto; Denilson, Wellington, Jadson e Ganso; Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Emerson (Douglas), Romarinho e Danilo; Guerrero (Pato). Técnico: Tite.

Anúncios

Publicado em 5 de maio de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: