TUF Brasil 2 – Marreta vai para as quartas por decisão unânime contra Pedro Iriê


por Jordan Marciano

No oitavo episódio do “The Ultimate Fighter Brasil”, exibido neste domingo (05), Thiago Marreta garantiu a vaga na próxima fase, depois de vencer por decisão unânime o colega da equipe amarela, Pedro Iriê. Outra luta deveria ocorrer entre Cleiton Foguete (Nogueira) e Daniel Gelo (Werdum), mas um imprevisto classificou o atleta do time Nogueira para as quartas de final. Chuck Lidell apareceu para privilegiar o combate, mas não participou do churrasco organizado entre os integrantes do programa.

(Marreta teve mais contundência e passou de fase. Foto: Divulgação/UFC)

(Marreta teve mais contundência e passou de fase. Foto: Divulgação/UFC)

Repescagem e luta contra a balança

A notícia da repescagem agitou a casa do TUF Brasil. Todos os lutadores que perderam nas oitavas de final ficaram apreensivos para saber se poderiam buscar uma nova chance de voltar ao programa. Por fim, os dois nomes escolhidos para retornar na competição foram Thiago Marreta e Pedro Iriê, do time amarelo. Por serem dois integrantes da mesma equipe, Werdum e os outros técnicos decidiram separar os corners, mas manter o silêncio durante o combate, para deixar a luta mais franca e sincera possível.

A extra foi escolhida entre Cleiton Foguete e Daniel Gelo. Mas antes de subir no octógono, o atleta do time amarelo levou um knock-down da balança, ficou 1 kg acima do permitido pela categoria meio-médio e foi eliminado automaticamente do reality. O ex-motoboy caiu em lagrimas, enquanto Foguete comemorou a classificação.

Churrascão no TUF e bagunça de Patolino e David

Apesar de não ser selecionado para a repescagem, David se divertiu com Patolino no rio e animou o astral da equipe Nogueira. Alem disso, os dois colocaram a casa de cabeça para baixo ao bagunçar todos os moveis do ambiente e misturar tequila em todos os líquidos importantes da cozinha, como sucos, azeite e energéticos.

“Eu achei uma palhaçada porque eu tento arrumar isso o dia todo e esses caras reviram tudo”, disse Marcio Pedra.

Além das brincadeiras, os integrantes da casa tiveram uma oportunidade de distração, com um churrasco e treino ao ar livre. A mistura de verde e amarelo foi saudável, Nogueira e Werdum relaxaram com os aprendizes. Todos caíram na piscina e aproveitaram a carne preparada pelo argentino Santiago Ponzinibbio.

Dentro do combate – 1º Round

No combate, Iriê tomou o domínio do octógono e arriscou as primeiras sequências. Marreta, com mais envergadura, tentava esquivar e conseguiu acertar o oponente com mais facilidade. Ao barulho apenas das pisadas no octógono, Pedro acertou um bom “jab”, mas recebeu o troco logo em seguida.

Marreta buscava fazer jus ao seu apelido, porém Iriê conectava os golpes com mais contundência. Na metade do primeiro assalto, os adversários se preocuparam em manter distância e estudar o oponente, sem riscos de sofrer o nocaute. Thiago parecia mais concentrado e buscava chutes na coxa. O relógio zerou sem nenhum lutador na lona.

Dentro do combate – 2º Round

No segundo assalto, Iriê tentou uma sequencia e se desequilibrou, mas acertou uma combinação de chutes e socos, que minaram a resistência do adversário. Entretanto, Marreta tinha a mão pesada, deu alguns cruzados que danificaram o rosto do oponente e convenceu os juízes. Os dois atletas preferiram fazer a luta em pé, sem tentativas de queda. A trocação ficou mais franca com menos de dois minutos para o termino da luta.

Marreta teve estratégia de abaixar a guarda, enquanto Patolino gritava para ele levantá-la. Em uma luta sem rivalidades, marcada pelo profissionalismo, Thiago Marreta venceu por decisão unânime.

 

Anúncios

Publicado em 6 de maio de 2013, em Lutas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: