NHL – Stanley Cup Playoffs – Jogos do dia 06/05/13


por Marcos Garcia e Jordan Marciano

Mais uma grande noite de jogos pelos playoffs de 2013 da NHL (National Hockey League) pode ser acompanhada pelos fãs do hóquei nesta segunda-feira, 6. Ao todo, 4 partidas movimentaram a rodada de pós-temporada, com destaque para o alto número de gols e placares apertados. Em casa, o New York Rangers bateu o Washington Capitals com um gol salvador no fim do último período e garantiu sua 1º vitória na série. Já para Detroit Red Wings e Los Angeles Kings, a noite de foi de vitória nos confrontos contra Anaheim Ducks e ST Louis Blues, respectivamente, levando ambas as equipes ao empate de 2-2 em suas séries de quartas de final. O triunfo mais tranquilo ficou para o Boston Bruins, que fora de casa não tomou conhecimento dos Maple Leafs, goleou por 5 x 2 e abriu 2-1 no confronto.

Jogadores do Red Wings comemoram o triunfo (Foto: Gregory Shamus/Getty Images)

Washington Capitals 3 x 4 New York Rangers

Com a série chegando ao Madison Square Garden, o New York Rangers esperava contar com a força da torcida para diminuir a vantagem de 2 x 0 no confronto contra o o Washington Capitals. O começo do jogo disputado na noite desta segunda-feira não foi do jeito que os mandantes queriam, saindo atrás do marcador após gol de Nicklas Backstrom, desviando tiro do defensor John Carlson. Além de precisar do empate, os Rangers também tiveram que segurar Alex Ovechkin, mantendo a diferença em apenas 1 gol. Quando foram pro ataque, conseguiram chegar a igualdade, aproveitando a jogada individual de Brad Boyle, finalizando com precisão contra gol de braden Holtby. O 2º período continuou marcado pelo equilíbrio, com ambas as equipes criando oportunidades de gols e tentando alcançar a vantagem. Com um Power Play a seu favor, foi New York que passou na frente do placar, em gol de Derek Brassard, batendo de Wrist Shot pro fundo das redes.

 A reação dos Caps demorou, graças a falta de pontaria e as defesas de Lundqvist pros donos da casa, mas veio ainda no mesmo período, quando Mike Green usou de sua habilidade ofensiva para colocar o puck no ângulo adversário e empatar o jogo.  O período final começou exatamente igual o anterior, favorecendo os mandantes que chegaram ao 3º g0l com Aaron Asham, aproveitando bela assistência de Brassard. A equipe da capital seguiu mantendo o ritmo e voltou a igualar com Jay Beagle, após vitória no faceoff no campo ofensivo. Com o jogo se arrastando para o overtime, coube a Derek Stepan o papel de herói, desviando o passe de Rick Nash para o fundo do gol e garantindo a vitória.

Detroit Red Wings 3 x 2 Anaheim Ducks

Vitória na base da raça e na força da tradição para o Detroit Red Wings na noite desta quarta-feira. Atrás no confronto contra o Anaheim Ducks, a equipe precisou do overtime para derrotar o rival por 3 x 2 e  empatar a série. O gol de triunfo foi marcado por Damien Brunner, já dentro dos 5 minutos finais da primeira prorrogação. Durante os 60 minutos de tempo normal de jogo o Anaheim Ducks esteve duas vezes a frente do marcador, primeiro em gol de Matt Beleskey logo no 1º período, aproveitando o rebote de Jimmy Howard. Após um 2º período de várias chances desperdiçadas, principalmente por Anaheim, o jogo foi totalmente aberto para o periodo final e logo no inicio da etapa os donos da casa chegaram ao empate com Brendan Smith, em tiro de longe desviado pela defesa adversária. A 2º vez que os Patos estiveram na frente do placar aconteceu quando David Steckel pegou novo rebote cedido pela defesa de detroit e empurrou o puck pro fundo da rede.

Naquele momento, o Red Wings precisava de um milagre e ele veio através de seu melhor jogador. Chamando a responsabilidade e realizando uma linda jogada individual, Pavel Datsyuk pegou o puck no campo defensivo, cruzou o meio do gelo e com uma velocidade incrível deixou seu marcador na saudade antes de finalizar de Snap Shot contra o gol de Hiller e bater o goleiro. O empate no fim do tempo regulamentar foi o que deu a motivação necessária para Detroit chegar a vitória no overtime e empatar o equilibrado confronto.  

St Louis Blues 3 x 4 Los Angeles Kings

O jogo 4 da série entre St Louis Blues e Los Angeles Kings foi o mais emocionante do confronto e coroou os californianos com uma vitória de 4 x 3 sobre o rival, empatando a série em 2 x 2. O 1º período de partida foi o mais equilibrado e teve 4 gols em 20 minutos. David Backes, logos em uma das primeiras jogadas ofensivas do Blues, abriu o marcador, acertando um wrist shot contra  o gol de Quick. Rapidamente, aproveitando o momento, St Louis chegou ao 2º pelo stick do talentoso TJ Oshie, finalmente aparecendo na série.    Era esperado um desespero por parte dos Kings, mas a torcida tratou de acalmar os ânimos de seus atletas, que tiveram a tranquilidade de botar o puck no gelo e criar suas oportunidades, chegando ao empate no mesmo periodo, com gols de Jeff Carter e Dustin Penner.

Com um 2º período mais aberto, as duas equipes trocaram chances nos 20 minutos de jogo, mas apenas ST Louis foi eficiente. Novamente com TJ Oshie, em um Wrist Shot, a equipe voltou ao domínio do placar e recolocou a pressão sobre os ombros de LA para a disputa do último e decisivo período. A experiência e a bagagem de uma conquista de Stanley Cup recente foram de grande ajuda para os californianos que, precisando da virada, decidiram bombardear o gol de Brian Elliot com finalizações de todos os lados. A tática deu resultado e em duas delas, desviadas por Anze Kopitar e Justin Willians respectivamente, os Kings conseguiram o objetivo e confirmaram o importante triunfo.

Boston Bruins 5–2 Toronto Maple Leafs

Depois de sofrer a derrota em casa na segunda partida, o Boston não se intimidou com o apoio dos adeptos ao Leafs e se impôs na partida em cada movimento no gelo. Com 6 minutos restantes para o término do primeiro período, os Bruins venceram um face-off e o puck foi na direção de McQuaid, que arriscou o tiro e saiu em festa (1-0). O time da casa equilibrava com algumas tentativas, as quais foram defendidas pelo guarda redes Tuukka Rask.

No segundo tempo, as coisas complicaram aos Leafs. Com 5 minutos de jogo, O´Byrne tentou sair jogando atrás da sua meta, mas falhou no lance e cedeu o disco para Jagr, que tocou atrás e Peverley apareceu com um snap shot e aumentou a vantagem visitante (2-0). O desconto da equipe de Toronto ocorreu com um Power-Play. Na marca de 14 minutos, a defesa do Boston tentou afastar, mas Gardiner mandou a bomba perto da zona neutra e o goleiro não defendeu (2-1). Ainda na segunda etapa, os Bruins apagaram a animação adversária. Na marca de 14, Lucic partiu pela esquerda, limpou o adversário e serviu Horton, que marcou o terceiro (3-1). Se no Power-Play anterior o Toronto teve sucesso e marcou o seu gol de honra, aos 17 minutos, a equipe poderia diminuir o placar com mais 2 minutos de vantagem numérica no gelo. Porém, com um erro na saída do puck, Paille roubou o disco, ficou cara a cara com Reimer e balançou as redes da casa (4-1).

Já com os ânimos abalados, os Leafs esbanjaram uma reação no primeiro minuto do terceiro tempo. Com um Power-Play disponível, após pressão exercida na defesa do Boston, Kessel recebeu o passe de Van Riemsdyk e fez o gol (4-2). Mas, o domínio dos visitantes foi evidente, e se concretizou quando havia 2 minutos restantes de partida. Horton apareceu outra vez, mas para fazer a assistência que Krejci aproveitou para realizar um wrist shot, já que o Toronto jogava com o gol vazio (5-2).

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 7 de maio de 2013, em NHL. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: