Dennis Rodman volta a se envolver com política internacional


por Lucas Vian

O ex-jogador de basquete Dennis Rodman, ex-Bulls e Pistons, volta a se envolver nas relações entre Estados Unidos e Coreia do Norte.

Rodman em sua época de atleta, atuando pelo Bulls. (Foto: Getty Images)

O ex-jogador da NBA, Dennis Rodman, que fez sucesso ao lado de Scottie Pippen e Michael Jordan atuando pelo Chicago Bulls, novamente se envolve em polêmicas envolvendo as relações entre seu país, e a Coreia do Norte.

Após ter visitado o país no começo de 2013 e ter afirmado que o líder supremo do país asiático, Kim Jong-Un, era seu “amigo para toda vida”, e ter sido preso ao discutir com americanos acerca do norte-coreano. Rodman dessa vez criou polêmica ao pedir a libertação de um preso político no país.

O ex-atleta pediu a libertação do sul-coreano Kenneth Bae, que foi preso no país vizinho em novembro de 2012, e foi sentenciado pela Suprema Corte Norte Coreana na semana passada por “atos hostis” contra o Estado.

Rodman afirmou em seu Twitter que está se comunicando com Kim Jong-Un, que o ex-atleta reafirma chamar apenas de “Kim”, para negociar a libertação de Bae.

A atitude de Rodman rendeu um editorial do jornal Seattle Times, que não teve uma recepção muito amigável pelo ex-Bulls.

tweetrodmannn

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 8 de maio de 2013, em Política e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: