Atlético goleia fora de casa, elimina o América-RN e está na 3º fase da Copa do Brasil


por Marcos Garcia

Mesmo atuando fora de casa, o Atlético Paranaense não teve dificuldades para atropelar o América de Natal e garantir a classificação direta para a 3º fase da copa do Brasil. Em jogo disputado no Estádio Barretão na noite desta quinta-feira, 9, o furacão goleou o adversário por 6 x 2 e não vai precisar do jogo de volta em Curitiba. Éderson (2), Douglas Coutinho, Manoel, Cleberson e Felipe foram os autores dos gols atleticanos na partida, enquanto pela equipe potiguar, Itamar e Daniel descontaram. O Rubro-Negro volta a campo pela copa do Brasil apenas em Julho, enfrentando o vencedor de Paysandu e Naviraiense. Foco agora na final do Paranaense contra o Coritiba, no próximo domingo, jogando com o sub 23. A equipe profissional deve estar em campo no dia 25, contra o Fluminense, pela 1º rodada do Brasileirão.

Éderson fez 2 gols e ajudou na goleada rubro-negra. (Foto: Divulgação/Atlético-PR)

Goleada Rubro-Negra e sustos no 1º tempo

A 1º etapa de jogo no estádio Barretão teve todos os ingredientes de uma partida emocionante. Evitando qualquer tipo de pressão dos mandantes, o Atlético saiu na frente do marcador logo no 1º minuto, em finalização de fora da área do atacante Éderson, após passe de Felipe, as duas novidades de Drubscky na escalação. Sem reação, o América se mostrava nervoso, não acertava os passes e consequentemente não oferecia perigo. Melhor para o furacão, que chegou ao 2º , desta vez com Felipe, cobrando pênalti sofrido por Éverton aos 11. A jogada que gerou a penalidade no meia atleticano foi clara, assim como outros 2 lances que aconteceram depois do gol rubro negro. Pelo lado potiguar, Norberto foi claramente derrubado por Pedro Botelho na área, mas o árbitro deixou o lance seguir. Na sequência foi a vez de Deivid ser puxado dentro da área alvirrubra, mas novamente nada foi assinalado.

As jogadas polêmicas e os gols seguiram acontecendo depois dos 30 minutos de jogo e mais uma vez o América mostrou fragilidade, cedendo uma falta na entrada da área e não afastando o perigo após a cobrança de Felipe. A falha permitiu a chance de Cleberson bater de primeira, cara a cara com o goleiro adversário, e fazer o 3º. Precisando mostrar alguma reação, os donos da casa finalmente acertaram no ataque e em dose dupla. Itamar, aos 40, escorou na frente do gol para diminuir e Daniel, aos 42, fez o 2º, aproveitando cochilada da defesa atleticana em cobrança de falta.  Apesar da melhor no ataque, a defesa potiguar seguiu falhando e Éderson, aos 45, fez o 4º gol rubro-negro, dando números finais a um 1º tempo alucinante.

Furacão corrige erros e faz mais 2

Com os ofensivos Netinho e Ebinho em campo do lado Potiguar, a equipe da casa tentou começar a etapa final surpreendendo o furacão, mas a falta de sorte do meia, que deu lugar a Bruninho 4 minutos depois de entrar devido uma lesão na coxa esquerda, já mostrava que a noite não era mesmo dos mandantes. Melhor para o Atlético, que corrigiu os erros defensivos, conseguiu manter a posse da bola e dominou as ações. O 5º gol da equipe paranaense quase veio com Douglas Coutinho, aos 18, quando o atacante recebeu de costas e em jogada individual finalizou para a defesa de Dida em 2 tempos. Coube então ao zagueiro Manoel a missão de fazer o gol rubro-negro, aproveitando sobra da trave depois de escanteio aos 26 e batendo de esquerda pro fundo das redes.

Os 3 gols de vantagem permitiram ao técnico Ricardo Drubscky a opção de utilizar o espanhol Fran Mérida, que entrou no lugar de Felipe e mais errou do que acertou em campo, produzindo pouco. Apesar da queda de produção, ainda houve tempo para o 6º do furacão, finalmente com Coutinho, completando de forma violenta a assistência de Éverton aos 44 e batendo na saída de Dida para fechar o marcador e confirmar a classificação do time paranaense.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 2X6 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN)
Data/Horário: 9/5/2013, às 19:30h de Brasília
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)

Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: 
Edson Rocha, Fabinho e Itamar (ARN) Douglas Coutinho, Pedro Botelho e João Paulo (CAP)
Cartões Vermelhos: 
Não houve
GOLS: 
Ederson, a 1’/1ºT (0-1); Felipe, aos 12’/1ºT (0-2); Cléberson, aos 37’/1ºT (0-3); Itamar, aos 40’/1ºT (1-3); Daniel, aos 42’/1ºT (2-3); Ederson, aos 47’/1ºT (2-4); Manoel, aos 28’/2ºT (2-5) e Douglas Coutinho, aos 45’/2ºT (2-6)

AMÉRICA-RN: Dida; Norberto (Netinho – Intervalo, depois, Bruninho – 5’/2ºT), Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel e Cascata; Itamar e Índio Oliveira (Hebinho – Intervalo). Técnico: Roberto Fernandes.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe (Mérida – 36’/2ºT) e Everton; Marcelo (Douglas Coutinho – 33’/1ºT) e Éderson (Marcão – 22’/2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 9 de maio de 2013, em Copa do Brasil e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: