Olympiacos e Real Madrid fazem a final da Euro 2012-13


por Lucas Vian

Assim como na final da temporada 2011-12, o Olympiacos derrotou o CSKA e conseguiu sua vaga na final. Já o “El Clásico” teve o Real Madrid como vencedor.

Pero Antic, do Olympiacos, comemora classificação para a final. (Foto: EuroLeague.net)

Pero Antic, do Olympiacos, comemora classificação para a final. (Foto: EuroLeague.net)

Olympiacos 69 – 52 CSKA
CSKA não consegue vingar a final de 2011-12 e é eliminado. Três jogadores ficaram empatados como cestinhas da partida, tanto a dupla do Olympiacos composta pelo americano Kyle Hines e pelo macedônio Pero Antic, quanto o também americano Sonny Weems, do CSKA, fizeram 13 pontos na partida. Hines ainda fez um double-double com mais 10 rebotes. Outro destaque da equipe moscovita foi o russo Viktor Khryapa com 11 pontos.

Real Madrid 74 – 67 Barcelona
Real Madrid surpreende e elimina os candidatíssimos ao título. Apesar da derrota, o brasileiro Marcelinho Huertas, do Barcelona, foi o cestinha da partida com 19 pontos. Outro destaque da equipe catalã foi o craque croata Ante Tomic com um double-double de 18 pontos e 12 rebotes. Pelo Real, o cestinha foi o capitão Felipe Reyes com 17 pontos. Seu companheiro de equipe, o também espanhol Sergio Llull, foi bem na partida com 13 pontos.

Opinião do Jornaleiro
O CSKA não tinha conseguido derrotas o Olympiacos contando com Andrei Kirilenko e Alexey Shved em seu elenco, logo a vitória do Olympiacos já era esperada. Kostas Papanikolaou novamente não fez uma boa partida, nem Vassilis Spanoulis. Em compensação, a dupla Kyle Hines e Pero Antic foi bem a auxiliou na vitória. Para a final, a equipe grega tem de ter certeza que Spanoulis e Georgios Printezis façam boas partidas, senão o título poderá ficar difícil.

Já o Real Madrid, contou com o inspirado Felipe Reyes e Sergio Llull para comandar a vitória diante dos candidatos ao título. O croata Ante Tomic foi incrivelmente bem no primeiro tempo, mas nos dois últimos quartos, o Real Madrid reforçou a marcação no jogador, o anulando. Marcelinho Huertas foi o cestinha da partida, mas um dos principais nomes da derrota, ao quebrar muitas jogadas por não passar a bola. Sem dúvidas, o vilão da eliminação catalã foi o capitão Juan Carlos Navarro, que fez míseros 9 pontos na partida e não conseguiu aparecer no segundo tempo.
Melhor da rodada: Felipe Reyes, do Real Madrid.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 10 de maio de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: