Wigan faz história e conquista a Copa da Inglaterra


por Pedro Domingues

A final da Copa da Inglaterra colocava frente a frente o poderoso Manchester City contra o humilde Wigan. Mas quem achava que, por conta de seu multimilionário elenco o City teria vida fácil, se surpreendeu com um Wigan aguerrido e que dominou boa parte do jogo.

Watson comemora o gol do título da Copa da Inglaterra (Getty Images)

Watson comemora o gol do título da Copa da Inglaterra. (Foto: Getty Images)

Contando com o meia McManaman inspirado e o goleiro Robles em grande tarde, o Wigan mostrou desde o começo da partida que o time de Manchester não teria vida fácil. Enquanto o camisa 15 dava trabalho para a zaga do City, o arqueiro do Wigan segurava o ataque dos Citzens com boas defesas.

E foi com os dois jogadores tendo boa atuação que os Latics conseguiram segurar o empate em 0 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo, os destaques continuaram os mesmo. Enquanto McManaman continuava preocupando o goleiro Hart com suas investidas pela direita, o ataque do City mal ameaçava a meta do Wigan.

Nas poucas oportunidades que teve, a boas marcação do Wigan anulou o ataque do Manchester City. Vendo seu time mal na partida, Roberto Mancini tentou mudar o panorama da partida com as entradas e Milner e Rodwell nos lugares de Nasri e Tevez.

Mas quem continuou tendo as melhores chances foi o Wigan. Primeiro com ele, McManaman. O meio-campista usou toda a sua habilidade, driblou três marcadores e na hora do chute foi travado por Kompany, que impediu o gol. Depois com Maloney, que bateu falta com muita curva e acertou o travessão de Hart.

Se o City já estava pressionado, a situação piorou ainda mais com a expulsão de Zabaleta após entrada forte em McManaman. Com um a mais, o Wigan foi com tudo para cima e o City apenas se defendia. Acuado, o Manchester City abusava das faltas para se defender. Com Maloney bem nas bolas paradas, o gol do Wigan parecia destinado a sair ou em uma cobrança de falta ou de escanteio.

A expulsão de Zabaleta deixou o City vulnerável no final da partida (Getty Images)

A expulsão de Zabaleta deixou o City vulnerável no final da partida. (Foto: Getty Images)

E foi numa jogada do craque da partida McManaman que o gol do Wigan se desenhou. Após boa jogada individual, o camisa 15 do Wigan dividiu com a zaga e pediu pênalti. Porém, o árbitro da partida marcou de forma acertada escanteio, o que gerou reclamação dos jogadores dos Latics.

Mal sabiam eles que após a cobrança de escanteio de Maloney, o zagueiro Watson subiria mais alto que a zaga dos Citzens e marcaria o gol do título do Wigan aos 46 minutos. Ainda com 2 minutos para o fim do jogo, o City partiu para cima, mas a atuação perfeita da zaga do Wigan garantiu a festa dos Latics no Wembley.

Fundado em 1932, este é o maior título da história do Wigan, em uma competição que tem como tradição a vitória de zebras sobre os favoritos na grande final. Comemoração em Wigan, que ainda corre risco de rebaixamento na Premier League.

Roberto Martínez levou o Wigan ao maior título de sua história (Getty Images)

Roberto Martínez levou o Wigan ao maior título de sua história. (Foto: Getty Images)

Já pelo lado do Manchester City, o vice-campeonato pode causar a troca no comando da equipe, já que a equipe de Roberto Mancini não conseguiu nenhum título importante na temporada, sendo vice na Premier League, na Copa da Inglaterra e tendo uma campanha pífia na Uefa Champions League.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 11 de maio de 2013, em Futebol Internacional e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: