Definida a final da OFC Champions League


por Gabriel Sawaf

Foram definidos nesse final de semana os finalistas da OFC Champions League, a Liga dos Campeões da Oceania. Os neozelandeses Auckland e Waitakere irão disputar o troféu e a vaga no Mundial da FIFA, que acontecerá em dezembro no Marrocos.

Em 2011-12, Auckland conquistou o título. (Foto: Divulgação)

É a 12ª edição do torneio e a primeira vez que dois times do mesmo país irão se enfrentar na final. Essa é a oitava edição seguida em que pelo menos um time da Nova Zelândia chega na final, no ano passado o Auckland foi campeão.

Ambas as equipes já se sagraram campeãs: O Auckland ganhou o torneio 4 vezes (2006, 2009, 2011 e 2012), e esta é a quinta vez que chega à final. Já o Waitakere ganhou 2 vezes (2007 e 2008), e chegou na final em 2010, quando perdeu para o Hekari United. As duas equipes ganharam todos os títulos do país na competição.

Auckland e Waitakere já se enfrentaram em 2013. (Foto: Phototer)

A campanha em 2013

As duas equipes entraram direto na fase de grupos, sem a necessidade de passar pelos playoffs. Ambas caíram no Grupo B, com Dragon do Tahiti e Mont-Dore da Nova Caledônia. Na primeira rodada o Waitakere empatou em casa contra o Dragon, 0 a 0, e o Auckland ganhou do Mont-Dore, fora de casa, por 2 x 0.

Na segunda rodada, houve o confronto das duas equipes, vitória por 3 x 1, fora de casa, dos atuais campeões. Na 3ª rodada, o Auckland venceu por incríveis 12 x 2 o Mont-Dore, já o Waitakere venceu por 1 a 0 o Dragon, no Tahiti. O Auckland reduziu o ritmo nos últimos jogos, perdendo em casa para o Waitakere (0 x 1) e para o Dragon (1 x 3), e em empatou no Tahiti (1 x 1). Já o Waitakere, além da vitória contra os atuais campeões, bateu 2 vezes o Mont-Dore: 3 a 1 em casa e 3 a 2 fora de casa, garantindo o primeiro lugar do grupo.

Nas semifinais, os atuais pegaram o Ba, de Fiji, que foi o primeiro colocado no Grupo A, e não tiveram muitas dificuldades: vitória por 6 a 1 em casa no primeiro jogo e 1 x 0 no Fiji. Já o Waitakere pegou o Amicale, de Vanuatu, e deixou a classificação encaminhada no primeiro jogo, em Vanuatu, quando ganhou por 2 a 0. Em casa tomou um susto, saiu perdendo, mas conseguiu virar o jogo e venceu por 2 a 1, garantindo pela quarta vez sua presença na final.

Auckland e Waitakere fazem a final em jogo único, no Mount Smart Stadium, em Auckland, na madrugada de Sábado para Domingo (18-19), meia noite, horário de Brasília.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 12 de maio de 2013, em Futebol Internacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: