Galo vence Raposa e abre vantagem na final do Mineiro


por Vinicius Silva

No Independência, Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentaram no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. O Galo aproveitou a expulsão de Bruno Rodrigo e venceu por 3×0, tirando a invencibilidade da Raposa de 15 jogos dentro da competição. Com os gols de Jô, Tardelli e Marcos Rocha, os alvinegros abriram uma ótima vantagem para a segunda partida, que será realizada no próximo domingo (17), no Mineirão.

Jô (esq.) e Tardelli (dir.) marcaram na vitória do Galo (Foto. Reprodução/Globoesporte.com)

Jô (esq.) e Tardelli (dir.) marcaram na vitória do Galo. (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Galo abre o placar

Com dois minutos de jogo, o Cruzeiro assustou em bola parada. Dagoberto levantou na área e Bruno Rodrigo cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo. A partir dos onze minutos, apenas o Atlético ameaçou, tomando controle da partida. Ronaldinho fez boa jogada passando por dois defensores e chutou no canto esquerdo de Fábio, mas o goleiro conseguiu intervir no lance. Aos 15, o Galo abriu o marcador. Marcos Rocha roubou a bola e tocou para Ronaldinho. O craque enfiou ótima bola para Jô, que dominou e finalizou para balançar as redes. O atacante voltou a assustar aos 23, mas mandou a bola para fora depois de arriscar o chute colocado.

Com 31 no cronômetro, o alvinegro marcou a saída de bola e teve três grandes chances. Primeiro, Marcos Rocha recebeu na pequena área, tirou o marcador e finalizou de esquerda para Leandro Guerreiro tirar a bola para escanteio. Na sequência, Richarlyson, sem ângulo, soltou uma bomba e obrigou Fábio a espalmar para ceder o tiro de canto. Na cobrança, Ronaldinho levantou e Gilberto Silva mandou de cabeça para Leandro Guerreiro salvar a Raposa. Depois disso, o jogo ficou nervoso e o árbitro não soube controlar os ânimos, resultando em sete cartões amarelos apenas no primeiro tempo.

Raposa fica com um a menos e sofre passeio

O time comandado por Cuca assustou primeiro em jogada ensaiada. R10 lançou para Réver e o zagueiro mandou para Jô, que perdeu a oportunidade de marcar seu segundo gol na partida. Mesmo com as entradas de Egídio e Ricardo Goulart no intervalo, a postura da equipe celeste não parecia ter mudado muito. E, aos 8, a vida da Raposa se complicou ainda mais. Bruno Rodrigo fez falta em Ronaldinho, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Marcelo Oliveira recompôs a zaga promovendo a substituição de Paulão por Dagoberto.

O Cruzeiro não se entregou e chegou com perigo aos 14. Diego Souza mandou um torpedo de longe e a bola carimbou a trave de Victor. Após esse lance, a equipe alvinegra começou a administrar mais o resultado, rodando a bola na intermediária. Porém, mesmo satisfeito com o placar o Atlético ampliou sua vantagem. Aos 27, Tardelli fez a festa da torcida atleticana ao aproveitar a sobra e mandar a bola no fundo das redes. O Galo se empolgou e demorou seis minutos para chegar ao terceiro. Jô cabeceou na trave e, no rebote, Marcos Rocha fuzilou para fazer a vitória virar passeio. Depois disso, restou à torcida alvinegra gritar “Olé” para terminar a primeira parte da final do Mineiro.

Ficha Técnica
Atlético-MG  3 x 0 Cruzeiro

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Josué), Leandro Donizete (Rosinei), Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Luan); Jô. Técnico: Cuca.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Éverton (Egídio); Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Ricardo Goulart) e Diego Souza; Dagoberto (Paulão) e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo, auxiliado por Alessandro Rocha Matos, da Bahia, e Fábio Pereira, de Tocantins.
Cartões Amarelos: Gilberto Silva, Réver e Pierre(CAM) Everton Ribeiro, Bruno Rodrigo, Everton, Dagoberto, Ceará e Diego Souza (CRU);
Cartão Vermelho: Bruno Rodrigo, aos 9 minutos do segundo tempo
Local: Estádio Independência
Data/ Hora: 12/05/13 (domingo), às 16h.

Anúncios

Publicado em 12 de maio de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: