Nadal vence Masters 1000 de Madri e já é o 2º maior vencedor do saibro na história


por Renan Araujo

O espanhol Rafael Nadal continua tendo um ano incrível e, neste domingo, ele pode comemorar mais uma conquista: o título do Masters 1000 de Madri. Ele derrotou o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1 hora e 11 minutos. Esse é o terceiro título de Nadal na capital espanhola e o seu 55º título, sendo o 40º apenas no saibro. Ele já o segundo tenista (ao lado de Thomas Muster) que mais ganhou títulos no saibro na história e está a apenas seis de igualar a marca de Guilermo Vilas.

Espanhol comemora seu 75º título da carreira (Foto: Dominique Faget / AFP)

Espanhol comemora seu 75º título da carreira (Foto: Dominique Faget / AFP)

 Desde que voltou às quadras após oito meses parado devido a uma contusão, ele chegou à final dos sete torneios que disputou. Perdeu Viña Del Mar e Montecarlo e ganhou São Paulo, Acapulco, Indian Wells, Barcelona e agora Madri. Mas o espanhol tem pouco tempo para comemorar. A partir de amanhã ele já entra na disputa pelo Masters 1000 de Roma.

O jogo

Rafael Nadal começou com um ritmo muito forte para cima do suíço e abriu logo 4/0 com duas quebras de saque. Wawrinka confirmou seus dois games seguintes, mas não foi o suficiente para reverter o placar. Nadal fechou o primeiro game por 6/2.

No segundo set, Wawrinka se impôs na partida e exerceu uma pequena pressão sobre o jogo do espanhol, especialmente nos quatro primeiros games. No quinto game, o suíço chegou a estar perdendo de 0/40, mas conseguiu virar e confirmar seu saque. Mas no sétimo game, Nadal quebrou o saque e abriu vantagem de 5/3. Assim, ele fechou o set em 6/4 e o jogo.

Duplas

O brasileiro Bruno Soares teve a chance de conquistar seu primeiro título de nível de Masters 1000 ao lado do austríaco Aleander Peya, mas acabou perdendo na final para os irmãos Bob e Mike Bryan por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/3.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 12 de maio de 2013, em Tênis. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: