NHL – Stanley Cup Playoffs – Jogo 6 – Penguins x Islanders


por Jordan Marciano

No único duelo deste sábado (11), o Pittsburgh Penguins se classificou para as semifinais dos playoffs da Copa Stanley depois de vencer o jogo 6 contra o New York Islanders, pelo placar de 4-3, no tempo extra. Tavares, McDonald e Grabner anotaram os gols para a equipe de Long Island, enquanto Iginla, Dupuis, Martin e Orpik fecharam a série em 4-2. Nas semis, o time campeão do Leste enfrentará o Ottawa Senators, que bateu o Montreal Canadiens por 4-1 nas quartas de final.

(Em jogo agressivo, Pens aproveitam melhor as oportunidades e eliminam a equipe de Long Island. Foto: Divulgação/NHL)

Em jogo agressivo, Pens aproveitam melhor as oportunidades e eliminam a equipe de Long Island. (Foto: Divulgação/NHL)

O jogo físico e agressivo foi predominante durante todo o game 6. Por jogar em casa, os Isles foram superiores e dominaram os Pens com os hits que empolgavam a torcida e os diversos disparos ao gol adversário. No primeiro tempo, aos 5 minutos, Carkner deslizou atrás da meta de Vokoun e jogou o puck na direção de Bailey, que serviu John Tavares para abrir o marcador em favor da casa (0-1). A resposta dos Pens ocorreu 2 minutos mais tarde. Martin começou o ataque de sua zona defensiva e deixou o disco no stick de Crosby, que finalizou em cima de Nabokov. Mas no rebote, Iginla mandou dentro das redes e igualou o placar (1-1). O time de New York se manteve melhor, e com isso tomou a vantagem dos gols novamente. Na marca de 19, Grabner deu um hit de sucesso na zona ofensiva e tocou para Aucoin, que deixou McDonald em plenas condições de marcar o segundo tento (1-2).

Durante o segundo tempo, os Islanders seguiram fortes e animando a torcida com as pancadas em cima dos atletas visitantes. Porém, em uma bela jogada pela direita de Pittsburgh, Vitale cruzou na direção de Dupuis, que mandou sem dominar e empatou a partida (2-2). Já no período final, os mandantes ficaram na frente pela última vez. Aos 3 minutos, com uma falha na saída de puck dos Penguins, Aucoin carregou no meio, simulou o tiro e lançou Grabner, que desequilibrou o placar com um snap shot (2-3). Melhor no gelo, o New York colocava pressão na zona defensiva do adversário, mas perdia muitas chances de matar a partida, o que custou a eliminação nos playoffs.

Restando 5 minutos no relógio, o time de Pittsburgh deixou tudo igual de novo. Malkin estava sozinho no campo de ataque, mas contra 4 adversários, o número 71 deslizou atrás da meta de Nabokov e tocou recuado, onde Martin mandou a bomba que desviou no capacete do goleiro da casa antes de entrar no gol (3-3). No tempo extra, com 8 minutos, Malkin e Kennedy trabalharam a jogada na zona ofensiva dos Pens. Com isso, Kennedy conseguiu o passe para Orpik, que soltou o tiro pela esquerda e saiu para o abraço dos seus companheiros, enquanto o Nassau Veterans Memorial Coliseum se calava com a eliminação (4-3).

Anúncios

Publicado em 12 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: