Olympiacos é campeão da temporada 2012-13 da EuroLeague


por Lucas Vian

Após passar pelo CSKA, o campeão da temporada 2011-12, a equipe grega do Olympiacos vence o Real Madrid na final e conquista o título da temporada 2012-13 da EuroLeague de basquete.

Spanoulis levanta o troféu de campeão. (Foto: EuroLeague.net)

Spanoulis levanta o troféu de campeão. (Foto: EuroLeague.net)

Olympiacos 100 – 88 Real Madrid
Em partida acirrada, Olympiacos vence e conquista terceiro título da EuroLeague. O capitão grego Vassilis Spanoulis, da equipe campeã, foi o cestinha da final com 22 pontos. O trio composto pelos americanos Acie Law e Kyle Hines, e o macedônio Pero Antic auxiliaram na vitória com 42 pontos. Pelo Real Madrid, o cestinha foi Rudy Fernández com 21 pontos. “Os Sergios” da equipe madrilenha, dupla composta por Sergio Rodríguez e Sergio Llull, também foi bem na partida contabilizando 31 pontos.

CSKA 74 – 73 Barcelona
Diferente da temporada anterior, Barcelona perde e não consegue o 3º lugar. O russo Viktor Khryapa, do CSKA, foi o cestinha da partida com 16 pontos. O americano Sonny Weems também foi bem pela equipe moscovita com 14 pontos. Pelo Barça, o cestinha foi o capitão Juan Carlos Navarro, que foi mal na semifinal, com 17 pontos. O novato espanhol Álex Abrines, também da equipe catalã, foi bem na partida com 10 pontos.

Opinião do Jornaleiro
O CSKA contou com uma grande atuação da dupla americana Sonny Weems e Aaron Jackson, além do sempre presente Viktor Khryapa, e das excelentes assistências do sérvio Milos Teodosic. Enquanto Xavier Pascual, técnico do Barcelona, escolheu em colocar os mais jovens na partida. Entre eles os espanhóis Álex Abrines e Xavi Rabaseda, o montenegrino Marko Todorovic e o senegalês Papa Mbaye. Pascual fez da partida de 3º lugar, um importante teste para os jovens jogadores. Tal teste que Abrines e Todorovic foram aprovados.

O Olympiacos começou mal na partida, com Vassilis Spanoulis não fazendo nenhum ponto na primeira metade, mas no segundo tempo dominou a partida. Pero Antic também foi um dos pivôs do título da equipe grega, indo bem no Final Four e na grande final. Sem dúvidas, o destaque da final foi o americano Kyle Hines, que além de ter excelentes números, tirou o craque Nikola Mirotic da partida. O Real Madrid não soube arcar com a pressão da final, perdendo dois jogadores por excesso de faltas, sendo eles o americano Marcus Slaughter e o espanhol Rudy Fernández.
Melhor da rodada: americano Kyle Hines, do Olympiacos.

Na temporada 2011-12, o Olympiacos também conseguiu o título, porém diante do CSKA

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 12 de maio de 2013, em Basquete e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: